Final de Pantanal: Filó cai em desespero ao ver José Leôncio após tragédia

Filó ficará desesperada com tragédia de José Leôncio no final de Pantanal

Filó ficará desesperada com tragédia de José Leôncio no final de Pantanal

Pantanal entrou na reta final no horário nobre da Globo. A novela já tem seu final programado para ir ao ar em outubro e alguns desfechos da trama aos poucos vão sendo revelados. Entre eles, uma tragédia irá acontecer na fazenda de José Leôncio que deixará Filó desesperada ao ver o estado do seu amado.

Até outubro, quando Pantanal chega ao fim na Globo, muitas emoções estão previstas para acontecer na novela de Bruno Luperi. Confira a seguir alguns destaques que irão ao ar na reta final de Pantanal.

O casamento de Filó e José Leôncio em Pantanal

Filó e José Leôncio, vividos por Dira Paes e Marcos Palmeira, finalmente irão firmar sua união na novela Pantanal. Segundo o site Observatório da TV, a cena do casamento deverá ir ao ar no último capítulo do folhetim.

Apesar de todos saberem que os dois se amam, Filó e José Leôncio passaram a vida escondendo o seu amor, vivendo escondidos como amantes. Mas, de fato, os dois irão se casar no final da trama numa cerimônia que acontecerá na própria fazenda de José Leôncio.

Estarão presentes na cerimônia os principais personagens da trama, incluindo Jove e Juma, que já estarão casados. José Lucas estará com Irma e Guta com Marcelo. Tibério manterá sua relação com Muda e também estará presente no casamento, além de Mariana, que passou a morar na fazenda.

Leia também:

Davi morre no final de Além da Ilusão? Truque dá errado e mágico fica entre a vida e a morte

A Viagem ganhará remake e será a centésima novela das seis da Globo

José Leôncio morre?

No entanto, uma tragédia irá abalar o final de Pantanal. Após o casamento, José Leôncio sofrerá um mal súbito e morrerá.

Após o casamento dele com Filó, eles tem uma noite de amor juntos. Ao acordar no dia seguinte, ele sente uma dor no peito.

“Que está me acontecendo?”, se questiona o pai de Joventino. Preocupado, ele até pensa em pedir ajuda ao filho para ir ao hospital.

José Leôncio então começa a conversar com o próprio pai, já falecido. “O que lhe aconteceu aquele dia que lhe tirou a vida, meu pai?”, pergunta, pensativo.

Um marruá? Uma boca de sapo? Não foi nada disso… Cê tá vivo, pai… Por que você não aparece, pai?“, diz José Leôncio, olhando para a foto do pai em um quadro. Em seguida, ele sofre um infarto e morre.

Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal
Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal (Reprodução/Globo)

Reencontro com o pai

Outro momento marcante do final de Pantanal será o reencontro de José Leôncio com o seu pai, Joventino, que nada mais é que o Velho do Rio.

Depois de ter o mal súbito e morrer, José Leôncio aparecerá ao lado do Velho do Rio, que revela que é o seu pai, Joventino. O Velho do Rio ainda revela para o filho que morreu depois de ser picado por uma cobra e se encantou numa sucuri para permanecer por perto como protetor do Pantanal.

Desta forma, José Leôncio assume o destino do pai e passa a ser o novo Velho do Rio.

Filó fica desesperada com tragédia no final de Pantanal

Após a noite do casamento, Filó acordará no dia seguinte e ao se levantar, já encontrará José Leôncio morto na poltrona.

Ao encostar a mão no corpo do marido, Filó perceberá que ele não está mais com vida. Desesperada, a dona de casa começará a chorar e repetirá sem parar: “Zé, não faz isso comigo!”.

O velório de José Leôncio está sendo gravada neste mês de agosto no Rio de Janeiro e mobiliza parte da equipe da novela, que tomará cuidados especiais para que a cena seja exibida com bastante delicadeza.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top