
Flora e Donatela em A Favorita
Flora matou o marido de Donatela em A Favorita? No ar pelo Vale a Pena Ver de Novo, a novela da Globo tem deixado os telespectadores que perderam a novela na exibição original ou que não lembram bem da trama. No capítulo 60, o grande mistério do folhetim de João Emanuel Carneiro é revelado.
No início da novela, o público vê Flora (Patrícia Pillar) sair da prisão após ter sido presa acusada de matar o marido de Donatela (Claudia Raia). No entanto, Flora diz que a verdadeira vilã é, na verdade, Donatela. Em quem acreditar?
Nos próximos capítulos de A Favorita, Flora convencerá todos de que ela é inocente e de que não matou Marcelo (Flávio Tolezani). Além disso, era armará para que a culpa do crime caia sobre Donatela, mesmo anos após o crime.
Depois, Donatela enlouquecerá com a culpa do crime caindo sobre si e fará uma emboscada para Flora. Com uma arma apontada para sua inimiga, Donatela até tenta, mas não conseguirá matar aquela que vem a se revelar como a verdadeira vilã.
“Você não tem coragem. Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu”, dirá Flora para Donatela.
Leia mais:
Tudo sobre A Favorita: história, vilã, quem fala a verdade e final
Saiba quais atores da novela A Favorita já morreram
Quem matou o marido de Donatela em A Favorita?
Na mesma cena de A Favorita, Flora assume ter matado o marido de Donatela. Ela fará um longo desabafo antes de contar o que fez. “Uma coisa eu tenho que admitir, Donatela, o Marcelo te amava de verdade. Ele não ia se separar de você para ficar comigo… Você era a mulher da vida dele”, dirá a loira.
Em uma cena de flashback, Donatela está irritada com Marcelo, que diz desta vez abandonou Flora de uma vez por todas. Donatela não acredita e deixa a casa. Quando Marcelo retorna para a mansão, ele é surpreendido por Flora, que acaba sendo rejeitada pelo marido da sua ex-parceira sertaneja.
“Vê se entende de uma vez por todas: não existe mais nada entre a gente”, dirá o filho de Irene (Glória Menezes). “Eu não sou o seu amor. Eu nunca te amei. Você sabe muito bem que a mulher que eu amo é a Donatela!”, continuará.
Enquanto Flora continua a implorar pelo amor de Marcelo, ele segue a rejeitando. “Eu posso ter caído no seu jogo uma vez, mas agora chega! Eu nunca mais vou deixar um lixo feito você chegar perto da minha casa e da minha família!”, dirá o marido de Donatela.
Em seguida, ele finaliza: “Sai daqui! Some da minha casa! Eu nunca mais vou te ver”.
Insatisfeita com a rejeição, ela saca uma arma e dá o ultimato: “Não vai mesmo! Nem eu e nem ela! Adeus, Marcelo!”. Logo depois, Flora atira em Marcelo.
Por que Flora matou o marido de Donatela?
Donatela ouve o disparo, retorna para a casa assustada e encontra Marcelo morto no chão. Ela se joga sobre o corpo do marido e lamenta o que vê, até que Flora aparece.
“O que você está fazendo aqui? Você está sempre no lugar errado e na hora errada!”, dirá Flora.
Desesperada, Donatela grita com sua inimiga: “Atira em mim! O seu problema não é com ele, é comigo! Me mata, mas não atira nele!”.
Flora então aponta a arma para Donatela, mas resolve mudar o alvo e dá outro tiro no corpo de Marcelo, deixando Donatela desesperada.
Flora e Donatela começam uma luta corporal que só se encerrará quando Cilene (Elizângela) chegar e jogar um vaso na cabeça da vilã.