Flora ou Donatela? Capítulo de hoje de A Favorita revela a assassina de Marcelo; saiba quem foi

Flora e Donatela em A Favorita

Flora e Donatela em A Favorita

Quem matou Marcelo em A Favorita? O capítulo de hoje de A Favorita revela quem é a verdadeira assassina do personagem de Flávio Tolezani. O Vale a Pena Ver de Novo exibe nesta sexta (15) o tão aguardado capítulo em que o público fica sabendo um dos maiores mistérios da novela de João Emanuel Carneiro.

O capítulo derradeiro traz uma sequência de tirar o fôlego, com direito a flashback e grandes revelações. No início da trama, Flora foi presa acusada de ter matado Marcelo, o marido de Donatela. No entanto, após sair da cadeia anos depois do crime, a loira promete provar que quem matou o rapaz na verdade foi Donatela.

Como numa briga de gato e rato, as duas protagonistas ficam por vários capítulos tentando provar quem é a mocinha e quem é a vilã. Mas somente no capítulo de hoje, 15 de julho, a verdade será revelada.

Flora ou Donatela: quem matou Marcelo em A Favorita?

Quem matou Marcelo em A Favorita foi Flora. Em uma cena de flashback, Donatela está irritada com Marcelo, que diz que desta vez abandonou Flora de uma vez por todas. Donatela não acredita e deixa a casa. Quando Marcelo retorna para a mansão, ele é surpreendido por Flora, que acaba sendo rejeitada pelo marido da sua ex-parceira sertaneja.

“Vê se entende de uma vez por todas: não existe mais nada entre a gente”, dirá o filho de Irene (Glória Menezes). “Eu não sou o seu amor. Eu nunca te amei. Você sabe muito bem que a mulher que eu amo é a Donatela!”, continuará.

Leia também:

Esposa de Stênio Garcia tira ator à força de entrevista e é detonada na web

Rodrigo Faro surge caracterizado de Silvio Santos e web não perdoa: ‘Parece o Quico’

Enquanto Flora continua a implorar pelo amor de Marcelo, ele segue a rejeitando. “Eu posso ter caído no seu jogo uma vez, mas agora chega! Eu nunca mais vou deixar um lixo feito você chegar perto da minha casa e da minha família!”, dirá o marido de Donatela.

Em seguida, ele finaliza: “Sai daqui! Some da minha casa! Eu nunca mais vou te ver”.

Insatisfeita com a rejeição, ela saca uma arma e dá o ultimato: “Não vai mesmo! Nem eu e nem ela! Adeus, Marcelo!”. Logo depois, Flora atira em Marcelo.

Que horas começa A Favorita na Globo?

A novela A Favorita vai ao ar de segunda a sexta no Vale a Pena Ver de Novo, logo após a Sessão da Tarde, de acordo com a programação oficial da Globo.

Atrizes comentam suas personagens na novela

Em uma entrevista concedida na época da primeira exibição de A Favorita no horário nobre da Globo, Patrícia Pilar e Cláudia Raia comentaram sobre suas personagens na trama de João Emanuel Carneiro.

“Claudia e eu precisávamos criar personagens que fossem convincentes em ambas as personalidades, no meu caso a de uma mulher presa injustamente que voltou para provar sua inocência ou a assassina fria, recalcada e vingativa. Precisávamos convencer os dois lados, era um jogo”, contou Patrícia.

“Tivemos de trazer muitas nuances para as personagens. Não foi fácil porque tínhamos de pensar na coerência da história também depois que a revelação fosse feita e as cartas já estivessem na mesa para o público”, disse Claudia Raia.

Em seguida, ela continua: “O que mais me marcou nesse trabalho foi realmente a maneira como as duas protagonistas foram desenvolvidas. Quando soube que o João Emanuel Carneiro queria fazer a revelação com a novela já há bastante tempo no ar, eu fiquei pensando: ‘será que vai dar certo?’. E deu muito certo. A história não perdeu o fôlego”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top