Glória Perez é a autora da novela Travessia, da Globo
Glória Perez, autora de Travessia, decidiu cancelar um núcleo gay no folhetim das nove para adiantar uma virada na trama. Para fazer acontecer o encontro de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) mais rapidamente, o contato da mocinha com personagens LGBTQIA+ terminou sendo cortado do novo bloco de capítulos que está indo ao ar na Globo.
Segundo o site Notícias da TV, na sinopse apresentada pro Glória Perez à direção de dramaturgia da Globo, Brisa trabalharia como camareira de uma drag queen em Travessia.
A personagem de Lucy Alves chegaria no Rio de Janeiro após não ter sucesso na busca por Ari e seu filho no Maranhão. Ela pediria ajuda da polícia para achar o rapaz, registrando um boletim de ocorrência.
Depois de pedir demissão no bar, um cliente chamado Welson a convidaria para trabalhar para ele. Na sinopse, o personagem era descrito como um enfermeiro que trabalhava como drag queen durante a noite.
Leia também:
Eliminado de A Fazenda 2022, Lucas Santos descobre apelido constrangedor
Christiane Pelajo toma decisão e anuncia futuro na Globo: ‘Quero aproveitar a vida’
Trama LGBTQIA+ foi descartada de Travessia
Ainda na sinopse enviada por Glória Perez à direção de dramaturgia da Globo e descrita pelo site Notícias da TV, Welson daria uma vaga de camareira para Brisa de olho na sua experiência como costureira e sua relação com a dança.
Enquanto trabalharia para Welson e continuaria suas buscas por Ari e o filho, Creusa (Luci Pereira) seria a responsável por dar informações sobre Ari para Brisa, fazendo com que os dois se encontrassem posteriormente.
No entanto, toda a trama com o universo LGBTQIA+ que seria introduzido pelo personagem Welson foi cortado e o encontro de Brisa e Ari já acontece no capítulo deste sábado, 5 de novembro.
Ainda de acordo com a publicação, é possível que Glória Perez introduzida o personagem Welson posteriormente em Travessia, que ainda está sendo escrita.
+ Inscreva-se no canal do Portal Overtube no YouTube