José Leôncio morre em Pantanal? Velório emocionante marca final da novela

Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal

Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal

Pantanal entra em breve na sua reta final. A novela das nove da Globo tem seu final programado para ir ao ar em outubro e as sequências finais já estão sendo gravadas. A pouco mais de um mês do desfecho da trama de Bruno Luperi, os fãs do folhetim vem se perguntando: José Leôncio morre no final de Pantanal?

O jeito arrogante, ranzinza mas ao mesmo tempo familiar de José Leôncio na novela Pantanal certamente conquistou o público da novela das nove da Globo. No entanto, o personagem que os telespectadores viram crescer e se tornar um grande fazendeiro desde o primeiro capítulo da trama adaptada da obra de Benedito Ruy Barbosa não terá um desfecho muito feliz.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o personagem de Marcos Palmeira morrerá no final de Pantanal. Segundo a publicação, a morte de José Leôncio será desenvolvida numa sequência comovente e, além disso, seu velório no folhetim promete ser emocionante.

As gravações acontecem durante as próximas duas semanas no Rio de Janeiro. A locação escolhida para gravar o desfecho de José Leôncio foi a Ilha da Gigoia e toda a equipe tem sido cuidadosa com os trabalhos para que o final do personagem vá ao ar com um toque especial.

Leia também:

Maria Bruaca morre em Pantanal? Esposa de Tenório tentará tirar a própria vida

Quando termina a novela Pantanal? Saiba quando vai ao ar o último capítulo

Como foi a morte de José Leôncio na versão original de Pantanal

Na versão original de Pantanal, José Leôncio morre no último capítulo. Após o casamento dele com Filó, eles tem uma noite de amor juntos. Ao acordar no dia seguinte, ele sente uma dor no peito.

“Que está me acontecendo?”, se questiona o pai de Joventino. Preocupado, ele até pensa em pedir ajuda ao filho para ir ao hospital.

José Leôncio então começa a conversar com o próprio pai, já falecido. “O que lhe aconteceu aquele dia que lhe tirou a vida, meu pai?”, pergunta, pensativo.

Um marruá? Uma boca de sapo? Não foi nada disso… Cê tá vivo, pai… Por que você não aparece, pai?“, diz José Leôncio, olhando para a foto do pai em um quadro. Em seguida, ele sofre um infarto e morre.

Depois, José Leôncio aparece ao lado do Velho do Rio, que revela que é o seu pai, Joventino. O Velho do Rio ainda revela para o filho que morreu depois de ser picado por uma cobra e se encantou numa sucuri para permanecer por perto como protetor do Pantanal. Desta forma, José Leôncio assume o destino do pai e passa a ser o novo Velho do Rio. Posteriormente, Filó acorda e encontra o corpo de José Leôncio morto.

A novela Pantanal vai ao ar de segunda a sábado após o Jornal Nacional na Globo, de acordo com a programação oficial da emissora.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top