Malhação: Jaqueline perde debate contra a censura de livros na escola Malhação: Jaqueline perde debate contra a censura de livros na escola

Malhação – Toda Forma de Amar: Jaqueline perde debate contra a censura de livros na escola

Jaqueline (Gabz) em Malhação - Toda Forma de Amar (Divulgação / TV Globo)

Jaqueline (Gabz) em Malhação - Toda Forma de Amar (Divulgação / TV Globo)

Em Malhação – Toda Forma de Amar, acontecerá um embate entre os grêmios estudantis sobre proibir ou não a leitura de certo livros na escola. A chapa de Diana (Malu Lazari) lutará para vários livros de escritores famosos sejam retirados da biblioteca, enquanto Jaqueline (Gabz) defenderá que tais livros não são prejudiciais e lutará contra a censura.

Tudo começou quando Celso (André Ramiro) decidiu doar alguns livro para a biblioteca da escola, o que gerou uma grande polêmica. Nos próximos capítulos, Neide (Quitéria Kelly) decidirá abrir um debate sobre os livros ficarem ou não na escola. Por sua vez, Marquinhos (André Matarazzo) tentará evitar o debate dizendo que um abaixo afirma que a maioria dos alunos não querem os livros na escola.

Jaqueline intervirá e iniciará uma discussão: “A gente tá falando de ‘O Beijo no Asfalto’ de Nelson Rodrigues, ou seja, uma da peças mais importantes do maior autor de teatro do Brasil. E de ‘Capitães da Areia’, obra-prima, do Jorge Amado, o escritor brasileiro mais conhecido em todo mundo. E só o que a gente quer é que vocês não sejam proibidos de ler eles. Abaixo a censura!”.

Fafi (Letícia Cecília) também entrará na discussão apoiando Jaqueline: “Capitães da Areia’ conta a história de meninos e meninas de rua lutando pela sobrevivência, e de uma sociedade que não tá nem aí pra esses menores. Qual o mal de ler isso? Fazer a gente pensar na injustiça?”. As duas serão aplaudidas.

Na sequência, Diana tomará a palavra e lerá alguns trechos isolados de um dos livros, e os classificará como uma baixaria. Ela questionará: “Vocês concordam que, para o bem da escola, a liberdade precisa de limite?”. Em seguida, Neide colocará a decisão em votação e Diana acabará vencendo. A aluna agradecerá: “Valeu galera! É isso aí! Pro bem da escola, liberdade com limite!”.

Saiba o que mais vai acontecer em Malhação e outras novelas com o resumo da semana.

Fique por dentro do que acontece no mundo dos famosos no Instagram.

Top