O Sétimo Guardião: Afrodite confronta os pensamentos machistas de Nicolau - Portal Overtube O Sétimo Guardião: Afrodite confronta os pensamentos machistas de Nicolau - Portal Overtube

O Sétimo Guardião: Afrodite confronta os pensamentos machistas de Nicolau

Afrodite (Carolina Dieckmann) em O Sétimo Guardião

Afrodite (Carolina Dieckmann) em O Sétimo Guardião

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, depois de retornará do cabaré cheio de marcas nas costas, Nicolau (Marclo Serrado) ficará com vergonha de sair na rua e decidirá ficar em casa até que as manchas melhorem. Mesmo estando em casa, ele não fará os afazeres domésticos por ser coisa de mulher. Afrodite (Caroline Dieckman) terá uma conversar séria com o marido. Ela desabafará com o chapeiro, sobre suas atitudes machistas, porém ele não estará disposto a mudar seu modo de pensar.

Resumo Semanal – Novela “O Sétimo Guardião” – 24/12/2018 a 29/12/2018

“Cozinhar é tarefa da mãe, que é mulher”, dirá Nicolau para Afrodite. “E qual é a tarefa do homem? Levar chibatada no puteiro? Esse papo manjado de que apenas a mulher é que tem obrigação com casa e filhos só existe ainda na tua cabeça medieval!”, dirá a esposa. “É a lei da vida e assim sempre será. “Afrinha, chega de discussão! Você é uma mulher honesta, vive pra servir ao marido, às crianças e em breve ao filho jogador que vamos fazer…”, responderá Nicolau.

A culpa

“Sabe, Nicolau, a culpa é toda minha!”, concluirá Afrodite. “Sabia que uma hora a ficha ia cair, meu amor. Tem funções que são da mulher, ao homem cabe outro papel, que modéstia à parte, cumpro bem”, dirá Nicolau. Afrodite explicará que quando diz que a culpa é dela, e porque o deixou mal acostumado e nunca exigiu que ele fizesse os serviços de casa. “Carreguei o fardo sozinha, aceitei sua maneira antiquada de ver o mundo, não exigi igualdade”, dirá ela.

Nicolau jogará um charme em Afrodite e falará: “Você esqueceu a principal das obrigações duma mulher, Afrinha: fazer seu marido feliz entre quatro paredes!”. “Não sei até quando vou ter paciência de falar e você não captar o recado, Nicolau. Isso não é obrigação da mulher, é um prazer comungado com o homem”, responderá Afrodite. Ela então fará uma proposta para Nicolau: “Se quer ser feliz novamente entre quatro paredes faça sua obrigação como pai e assine o contrato da Diana com o patrocinador”, e sairá do cômodo. Nicolau não gostando do que escutou, esbravejará: “Isso é chantagem! Chantagem pura, sabia?”.

Top