O Sétimo Guardião: Desesperada, Valentina revela seu passado para Olavo - Portal Overtube O Sétimo Guardião: Desesperada, Valentina revela seu passado para Olavo - Portal Overtube

O Sétimo Guardião: Desesperada, Valentina revela seu passado para Olavo

Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião

Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, Valentina (Lilia Cabral) encontra-se desesperada, pois seu filho Gabriel (Bruno Gagliasso) fugiu do casamento com Laura (Yanna Levigne). Devido a um acordo financeiro que foi feito com o pai da noiva, Olavo (Tony Ramos), o casamento salvaria a empresa de Valentina.

Porém, estas não as únicas preocupações que Valentina está tendo. Olavo está furioso com a fuga do noivo de sua filha e com isso prometeu acabar com Valentina. Mas a empresária não quer perde o dinheiro do acordo de jeito nenhum, então apelará para seu passado. Ela tem uma ideia de como encontrar seu filho.

Valentina procurará Olavo no escritório dele. “Escuta aqui, Valentina Marsalla . Eu já dei ordem ao meu pessoal pra fazer uma oferta hostil pela s ua empresa semi-falida. Vou comprar aquela porcaria pelo preço mais humilhante possível, pra depois oferecer aos chineses por um preço ainda mais vi”, dirá Olavo.

Resumo Semanal – Novela “O Sétimo Guardião” – 12/11/2018 a 17/11/2018

“Gabriel está em Serro Azul!”, Valentina revelará. Olavo perguntará: “O quê?! Serro Azul?!… Onde fica isso?”. E ela responderá: “No fim do mundo! No raio que os parta a todos! Lá onde o diabo perdeu as botas e não achou nunca mais! Na cidade onde eu nasci! Foi de lá que fugi, com uma mão na frente e outra atrás, depois que o pai de Gabriel fez o mesmo que ele fez com sua filha… Me abandonou vestida de noiva diante do altar!”.

Olavo falará: “Que história mais absurda é essa? Depois de tudo que aconteceu, você ainda tem coragem de vir aqui, na minha empresa, para ocupar meu tempo com suas mentiras deslavadas…”. Valentina explicará: “É a mais pura verdade, Olavo! Gabriel fez com sua filha o mesmo que o cachorro do pai dele fez comigo há quase trinta anos! Portanto, está acontecendo uma coisa muito esquisita que mexeu com todos nós. E só você, com o poder que tem, pode me ajudar a descobrir o que é!”.

O empresário tentará expulsar Valentina: “Não quero ouvir nem mais uma palavra. Some do meu escritório, dá o fora daqui!”. Ela ficará de joelhos e dirá: “Pelo amor de Deus, eu te imploro!”. Olavo falará: “Levanta daí e deixa de ser ridícula, para com o melodrama, isso aqui não é novela de tevê! Você está me dizendo que o Gabriel fez com a Laura o mesmo que seu marido”.

Ligação com o passado

Valentina contará o que acha: “Noivo! Quer dizer, ex-noivo! Será que você não entende? Sua filha não foi humilhada pelo meu filho. É claro! O que aconteceu com a Laura tem algum tipo de ligação com o que aconteceu comigo! Você é um homem vivido, sabe melhor que eu. Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia!”.

“Deixa de exagero! Mesmo que sua história absurda seja verdadeira e tenha alguma coisa a ver com o vexame pelo qual minha filha passou. Você tem provas do que está me dizendo?”, questionará Olavo ainda sem acreditar nas palavras de Valentina.

Por sua vez, Valentina confessará: “Tenho todas. Convites para o casamento, proclamas, lista de presentes, fotos, recortes do jornal de Greeenville se refestelando no escândalo, o canhoto da passagem que comprei no dia seguinte pra São Paulo, as cartas que cheguei a escrever para o meu ex-noivo e que foram todas devolvidas pelo correio, tudo!”.

Olavo perguntará onde estão as provas, Valentina responderá que estão no próprio escritório dele. Ele não acreditará: “No meu gabinete? Agora ela enlouqueceu de vez…”. Ela mostrará que diz a verdade: “Nesta pasta que trouxe comigo! Nela guardo todas as dolorosas lembranças da humilhação por que passei. Eu era Marle ne na época, Valentina Marsalla eu inventei depois… Nunca mostrei isso a ninguém, você será o primeiro a tomar conhecimento desse momento horrível da minha vida… E vai fazer isso agora!”

Top