O Sétimo Guardião: Eurico explica para os Guardiões o motivo de ter desapropriado a casa de Egídio - Portal Overtube O Sétimo Guardião: Eurico explica para os Guardiões o motivo de ter desapropriado a casa de Egídio - Portal Overtube

O Sétimo Guardião: Eurico explica para os Guardiões o motivo de ter desapropriado a casa de Egídio

Eurico (Dan Stulbach) e Marilda (Letícia Spiller) em o Sétimo Guardião

Eurico (Dan Stulbach) e Marilda (Letícia Spiller) em o Sétimo Guardião

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, os guardiões ficaram impactados ao descobrirem que Eurico (Dan Stulbach), desapropriou a casa de Egídio (Antonio Calloni) e quer transforma-la em uma casa de cultura. Lembrando que a casa de Egídio guarda a fonte que os guardiões protegem a todo custo. Durante uma reunião de emergência, Eurico explicará o motivo de sua decisão.

Resumo Semanal – Novela “O Sétimo Guardião” – 24/12/2018 a 29/12/2018

“Eu desapropriei o casarão e inventei essa história da Casa de Cultura para proteger a fonte!”, Eurico falará. O guardiões acharão que só ele levará vantagem nisso e Valentina (Lilia Cabral) ainda conseguirá a fonte. “De onde você tirou isso? A Valentina nem sabe que a fonte existe!”, perguntará Eurico para a guardiã. Milu (Zezé Polessa) responderá: “Acho que sabe. O próprio Gabriel me falou do interesse da mãe dele pelo casarão. Só pode ser por causa da fonte!”.

“Sim, esse interesse da Valentina existe, e ela me disse porquê: desejo de vingança! Valentina quer tudo que pertenceu a Egídio pra se vingar do que ele fez com ela no passado”, explicará Eurico. “Mas se vingar como, se o homem já morreu… Tocando fogo em tudo? Desculpa, Eurico, estou tentando ser justa. Mas a mim você não compra com essa história”, falará Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

Isolar a fonte

Eurico explicará que entrou nessa história para cumprir com suas obrigações de prefeito e guardião. Como prefeito a antena que Valentina prometeu trará progresso para Serro Azul. E como Guardião, a Casa da Cultura esconderá a fonte. “Com o povo entrando e saindo da tal Casa de Cultura a toda hora? Acho difícil”, concluirá Feliciano (Leopoldo Pacheco). “Logo vão transformar a fonte em piscina”, acrescentará Aranha (Paulo Rocha).

O prefeito então dirá que fechará a porta que leva fonte. “Construindo uma parede no acesso da casa à fonte. Assim, por maior que seja o entra-e-sai de gente na Casa de Cultura ninguém ficará sabendo que ela existe”, ele explicará. “A gente não pode isolar a fonte pra sempre!”, dirá Feliciano. “Mas pode por uns tempos. Pelo menos até dizer ao Gabriel que ele é o sétimo guardião…”, concluirá Eurico.

Top