O Sétimo Guardião: Eurico quer transformar imóvel de Egídio em casa de cultura - Portal Overtube O Sétimo Guardião: Eurico quer transformar imóvel de Egídio em casa de cultura - Portal Overtube

O Sétimo Guardião: Eurico quer transformar imóvel de Egídio em casa de cultura

Eurico (Dan Stulbach) e Marilda (Letícia Spiller) em o Sétimo Guardião

Eurico (Dan Stulbach) e Marilda (Letícia Spiller) em o Sétimo Guardião

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Valentina (Lilia Cabral) tentará tomar posse da casa de Egídio (Antonio Calloni) e pedirá para Eurico (Dan Stulbach) desapropriar o imóvel. O prefeito não sabe que a empresária descobriu a fonte na casa do falecido guardião. Valentina chantageará Eurico dizendo que se ele der a casa para ela, a empresária trará uma antena que faça pegar sinal de celular e TV em Serro Azul. Eurico ficará deslumbrado com a proposta, pois isso o marcará como melhor prefeito da história cidade.

Resumo Semanal – Novela “O Sétimo Guardião” – 24/12/2018 a 29/12/2018

Por coincidência, Júnior (José Loreto) pedirá um emprego para o pai. Eurico nomeará o filho como Secretária da Educação e Cultura e verá isso como a oportunidade perfeita para desapropriar a casa de Egídio e transforma-la na “Casa de Cultura Valentina Marsalla”. Porém, Valentina não gostará muito da ideia, pois haveria muita gente frequentando o lugar e não poderia usufruir da fonte. Mas Marilda (Letícia Spiller) terá uma ideia de como sua irmã poderá pegar a água da fonte sem precisar entrar na casa de Egídio.

“Casa de Cultura Valentina Marsalla é o escambau! Como é que vou explorar a porcaria da fonte com um bando de gente entrando e saindo do casarão pra ver exposição de couro de tamanduá ou de porco do mato empalhado”, reagirá Valentina ao saber da ideia do prefeito. “Eu não sou sua irmã à toa!”, retrucará Marilda.  “E isso significa exatamente o quê?, indagará Valentina. “Significa que pensei em tudo como você faria”, responderá Marilda. “É mermo?…”, desdenhará a irmã.

Água milagrosa encanada

Marilda começará a explicar: “A fonte estará a salvo de olhos curiosos. Vamos fechar o acesso pelo casarão com uma parede de concreto. Ninguém vai saber que tinha uma escada atrás dela que dava para o subterrâneo. Assim você poderá explorar a água curativa e rejuvenescedora calmamente… Por ali!”, e apontará para o lavabo. Valentina olhará para o buraco na parede e dirá: “Meu pessoal vai entrar e sair desse buraco o tempo todo para ir buscar água na fonte? Não vejo nada brilhante nesta sua ideia de jerico”.

A Primeira-Dama voltará a explicar seu plano: “Ninguém terá que entrar ou sair dali, Marlene. É só fazer uma canalização direta. A água vem direto da fonte pro seu lavabo…”. Ela abrirá a torneira, deixando água jorrar e concluirá a frase: “E sairá por essa torneira!”. Valentina encarará a irmã. “Agora, confessa: arrasei ou não arrasei?”, perguntará Marilda.  “Não há dúvida que você é minha irmã. Alguns dos meus genes sobraram para você… E permitiram que tivesse essa ideia brilhante”, responderá a empresária. “Então vou mesmo ser sua sócia e ficar rica?”, indagará Marilda. “Rica é muito pouco, querida… Milionária!”, concluirá Valentina.

Top