O Sétimo Guardião: Guardiões são contra a expulsão de Joubert O Sétimo Guardião: Guardiões são contra a expulsão de Joubert
Você está lendo
Página inicial > Novelas > O Sétimo Guardião > O Sétimo Guardião: Guardiões são contra a expulsão de Joubert da irmandade

O Sétimo Guardião: Guardiões são contra a expulsão de Joubert da irmandade

León e Gabriel em O Sétimo Guardião (Reprodução/TV Globo)

León e Gabriel em O Sétimo Guardião (Reprodução/TV Globo)

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Gabriel (Bruno Gagliasso) ficará preocupado com a grande exposição de Machado (Milhem Cortaz). Afinal, devido a Mirtes (Elizabeth Savalla) todos ficaram sabendo que o delegado usa calcinhas. O guardião-mor temerá que isso coloque fonte em risco e convocará um reunião de emergência. Gabriel decidirá expulsar Joubert da irmandade e os outros guardiões ficarão contra a decisão.

Depois de muita discussão entre os guardiões, Milu (Zezé Polessa) falará: “Passado esse atrito momentâneo, vamos ao verdadeiro problema: como fica o delegado?”. Sério, Gabriel responderá: “Vai ser expulso da irmandade!”. Aranha (Paulo Rocha) questionará: “Expulso? Mas assim, sumariamente?”. Feliciano (Leopoldo Pacheco) acrescentará: “Ele não fez nada contra a fonte! Só foi vítima desse linchamento em praça pública!”.

Gabriel mostrará sua autoridade: “Quem decide o que vai ser feito ou não, sou eu”. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) dirá: “Isso de punir a vítima eu nunca acho certo…”. Gabriel falará: “O fato é simples: Machado deixou de ser uma figura respeitada, tem tudo pra perder o cargo de autoridade e ainda deve estar perturbado demais com tudo isso. Então, lamentavelmente, ele é mais um perigo do que uma ajuda pra nós!”.

Os outros guardiões acharão um exagero da parte de Gabriel, Feliciano acrescentará: “Gabriel deixou bem claro: somos descartáveis!”. O guardião-mor não dará ouvidos à provocações do ex-mendigo e falará: “Minha decisão está tomada. E não tirei ela do nada. Se acharam ruim, não discutam comigo… Discutam com o livro!”.

“Mas vai ser como o Eurico? Além da expulsão, Machado também vai ter um castigo?!”, questionará Ondina. Gabriel responderá: “Pra isso, preciso consultar o livro de novo”. Feliciano reclamará: “Deu a punição sem ler tudo sobre isso antes?”. Segurando a raiva, Gabriel encerrará a reunião: “Meus caros guardiães, é melhor encerrar a reunião. O que vocês precisavam saber… Já sabem!”.

Top