O Sétimo Guardião: Luz descobre que Ondina morreu O Sétimo Guardião: Luz descobre que Ondina morreu

O Sétimo Guardião: Luz descobre que Ondina morreu

Luz (Marina Ruy Barbosa) e León em O Sétimo Guardião

Luz (Marina Ruy Barbosa) e León em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Luz (Marina Ruy Barbosa) descobriram que são mãe em filha. Contudo, a felicidade das duas durará muito pouco, pois Ondina será morta pelo serial killer de guardiões. Luz sentirá algo muito forte vindo da pousada e correrá para lá. Ao chegar no local ela vera sua mãe morta.

Luz descerá a escada de sua casa muito afobada. Sóstenes (Marcos Caruso) questionará o motivo da pressa da neta e ela responderá que ouviu Adamastor (Theodoro Cochrane) gritar lá da pousada. Tenso, Sóstenes dirá: “Mas é impossível ouvir o grito dele daqui”. Luz responderá: “Eu não ouvi! Eu senti!”. O avô começará a falar: “Luz, pelo amor de Deus, de novo essas…”. Mas a neta o interromperá e falará: “Vô, me escuta! Aconteceu alguma coisa com dona Ondina… quer dizer, com a minha mãe! Eu sei! Eu sinto!”.

Foi tão rápido

Luz correrá para a pousada e Sóstenes a acompanhará. Chegando no quarto de Ondina, onde todos estão velando o corpo dela, perplexa, Luz dirá: “Eu sabia… ela está morta, vô!”. Sóstenes lamentará e Luz continuará falando: “E a gente só se viu uma vez como mãe e filha”. A avô dirá: “Eu não sei nem o que dizer, minha neta… Mas ainda bem que estiveram juntas uma vez ao menos…”. Luz acrescentará: “Tanta coisa passando na minha cabeça, nem sei o que sentir primeiro!”, e começará a chorar.

Logo o delegado e os peritos chegarão para examinar Ondina. Antes de levarem o corpo dela embora, Luz dará seu último adeus: “Ah, mãe, foi tudo no mesmo dia! Você veio pra mim… E se foi tão rápido! Achei que ia ser o dia mais feliz da minha vida… E foi o mais triste. Mesmo assim, nos descobrimos como mãe e filha… E isso já basta pra que você esteja sempre comigo!”.

Top