blank O Sétimo Guardião: Luz questiona se Valentina está do lado do bem O Sétimo Guardião: Luz questiona se Valentina está do lado do bem

O Sétimo Guardião: Luz questiona se Valentina está do lado do bem

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, depois da morte de Feliciano (Leopoldo Pacheco), Valentina (Lilia Cabral) temerá que seu filho seja a próxima vítima do serial killer de guardiões. Para proteger Gabriel, ela decidirá tirá-lo do hospital e cuidar dele em casa. Valentina pedirá a ajuda de Luz (Marina Ruy Barbosa), que recusará o pedido. Em uma conversa com Sóstenes (Marcos Caruso), a mocinha mostrará sua preocupação com Gabriel e se Valentina está com segundas intenções ou não.

“Que dia triste, vô. Não consegui nem ir lá na praça…”, comentará Luz, sobre a morte de Feliciano. Sóstenes acrescentará: “Mais triste ainda é saber que teremos outros dias assim. Quando mataram o delegado, botaram um bilhete dizendo que faltavam seis. Agora no Feliciano tem outro dizendo que faltam cinco”. A neta falará: “A próxima vítima só pode ser outro guardião”. O avô dirá: “Imaginei que esses recados tivessem a ver com a irmandade, mas não quis falar quando Júnior estava aqui”.

Que lado você está?

“Gabriel está nessa lista! Pode até ser o próximo, se ninguém fizer nada pra impedir”, concluirá a mocinha. “Por isso Valentina quer levar ele pra casa… E por isso ela pediu sua ajuda”, dirá Sóstenes. A neta responderá: “Lá vem o senhor querer que eu concorde com a ideia dela!”. O pai de Murilo (Eduardo Moscovis) falará: “Só ia perguntar se já pensou na proposta”. Luz dirá: “Estou pensando desde a hora que Valentina saiu daqui… mas não vejo como a minha presença no casarão pode deixar o Gabriel mais seguro”.

Sóstenes explicará seu ponto de vista: “Tenta ver da seguinte forma, minha neta: neste momento em Serro Azul, tem pessoas querendo fazer o mal e outras dispostas a lutar pra que, no fim, o bem prevaleça”. Luz concordará e o avô questionará: “Então me fala: em qual time você quer jogar?”. A neta responderá: “Até parece que não me conhece, vô. Claro que quero ficar do lado do bem! Minha dúvida é se Valentina está nesse time também”. “Então, só tem um jeito de descobrir… E você sabe qual é!”, aconselhará Sóstenes, encerrando a conversa. Assim, para descobrir as reais intenções de Valentina, Luz acabará aceitando o pedido de ajuda dela.

Top