O Sétimo Guardião: Mirtes finge receber uma missão de Deus O Sétimo Guardião: Mirtes finge receber uma missão de Deus

O Sétimo Guardião: Mirtes finge receber uma missão de Deus

Mirtes (Elizabeth Savalla) em O Sétimo Guardião

Mirtes (Elizabeth Savalla) em O Sétimo Guardião

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Mirtes (Elizabeth Savalla) descobrirá que Adamastor (Theodoro Cochrane) será o doador de sêmen para Stella (Vanessa Giácomo) poder engravidar. Enquanto reza na igreja, ela fingirá que recebeu a missão de Deus de fazer com que o filho de Stella não nasça.

Padre Ramiro (Ailton Graça) terminará o terço: “Vão em paz e que o Senhor vos acompanhe”. Todos sairão da igreja, somente Mirtes continuará rezando em voz alta: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendito é o fruto do vosso ventre…”. O padre dirá para mãe de Aranha (Paulo Rocha): “Dona Mirtes, já encerramos o terço. A senhora já pode parar de rezar…”. Mas ela o ignorará.

O padre terminará seus afazeres e voltará a falar Mirtes: “O tempo em que está aí já foi suficiente pra rezar pela humanidade inteira… Agora me dê licença que preciso fechar a igreja”. Mirtes responderá: “Ainda não acabei de rezar. E minhas preces nem saíram de Serro Azul, que ultimamente anda cheia de pecados…”. Ramiro falará: “E como a senhora não é quem concede o perdão, não tem nada com isso. Eu lhe dou mais cinco minutos pra terminar, se benzer e dar o pira!”.

Padre Ramiro irá para a sacristia e Mirtes olhará para o altar e dirá: “Faz tanto tempo que não exerço minha função de sua porta-voz, Senhor… Ando tão entediada, o que eu faço?”. Ela fingirá que ouviu alguma coisa, levará a mão ao ouvido e falará: “Como é, Senhor? Adamastor?… Stella?… O bebê que vai nascer com rabo de porco? O que quer que sua serva fiel faça? Entendido, não vou permitir que esse anti-cristo venha ao mundo… Seja feita a Vossa vontade!”. Ela se benzerá e irá embora da igreja com um sorriso diabólico.

Top