O Sétimo Guardião: Mirtes ocupa o lugar de Feliciano na igreja O Sétimo Guardião: Mirtes ocupa o lugar de Feliciano na igreja

O Sétimo Guardião: Mirtes ocupa o lugar de Feliciano na igreja

Mirtes (Elizabeth Savalla) em O Sétimo Guardião

Mirtes (Elizabeth Savalla) em O Sétimo Guardião

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Mirtes (Elizabeth Savalla) será expulsa da pousada por Ondina (Ana Beatriz Nogueira). A beata acabará indo para igreja, onde tomará o lugar que era de Feliciano (Leopoldo Pacheco). Padre Ramiro (Ailton Graça) ligará para Aranha (Paulo Rocha) para contar sobre a nova “casa” de Mirtes.

“Minha mãe dormiu na porta da igreja, padre?!”, reagirá Aranha ao ouvir o padre pelo telefone. Do outro lado da linha o religioso dirá: “Dormiu. No lugar onde ficava o Feliciano…”. “Era só o que me faltava!”, falará o médico. Ramir continuará: “Quando cheguei e vi aquela marmota, quase passei mal… Parecia o fantasma do nosso querido amigo, no meio dos cachorros”.

Aranha perguntará: “Me diga que dona Mirtes caiu em si e já saiu daí…”. Padre Ramiro responderá: “Que nada! Continua aqui, aboletada na porta da minha igreja!”. Mirtes falará para o padre: “Se está falando com meu filho, diga a ele pra não se preocupar comigo!”. Neste momento, Liliane (Simone Zucato) e Roseane (Talita Fusco) chegarão. A primeira perguntará: “É a dona Mirtes ali, no cafofo do Feliciano?”. A segunda acrescentará: “Será que ela fez voto de pobreza e virou franciscana?”.

O padre voltará a falar ao celular com Aranha: “Ela está dizendo pra você não se preocupar mas eu acho que o caso é grave, sim…”. A beata dirá: “Não há motivo pra deixar meu filho angustiado, se sentindo culpado por deixar a própria mãe ao relento… Eu o perdoo pelos seus pecados!”. Ramiro retrucará: “Só quem pode perdoar em nome D’Ele aqui sou eu!”.

Mirtes continuará falando: “Virei uma sem teto, uma miserável… Mas Deus mora aqui do lado e isso me basta. Ele é meu guia e agora também, o meu vizinho!”. “Você ouviu isso?”, perguntará Ramiro para o amigo guardião. Mirtes falará mais alto para Aranha possa ouvir: “A porta desta igreja agora é a minha casa!”.

Top