O Sétimo Guardião: Patrício decide ajudar Gabriel a conseguir a casa de Egídio - Portal Overtube O Sétimo Guardião: Patrício decide ajudar Gabriel a conseguir a casa de Egídio - Portal Overtube

O Sétimo Guardião: Patrício decide ajudar Gabriel a conseguir a casa de Egídio

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, a desapropriação da casa de Egídio (Antonio Calloni) pela prefeitura, deixará Gabriel (Bruno Gagliasso) indignado. O rapaz estará decidido a não perder o imóvel, para isso ele pedirá ajuda de Dr. Cardoso, o advogado de Eurico (Dan Stulbach). Porém, o advogado se recusará a ajudar Gabriel. O rapaz receberá uma ajuda inesperada de Patrício (Lucci Ferreira), que foi advogado antes de ir para Serro Azul ser radialista.

Resumo Semanal – Novela “O Sétimo Guardião” – 24/12/2018 a 29/12/2018

“Perdi o advogado. Ele trabalha pra Prefeitura”, falará Gabriel para Luz (Marina Ruy Barbosa) e Sóstenes (Marcos Caruso) depois de conversar com Dr. Cardoso. “Precisa arranjar outro o mais rápido possível. Senão vai perder o casarão…”, dirá Sóstenes. “Pra tudo há um jeito. É só refletir de cabeça fria. Por isso, o melhor é ir pra casa!”, concluirá Luz. Patrício que presenciou a conversa de Gabriel e Cardoso, irá conversar com trio.

“Posso falar um minuto com você, Gabriel?”, perguntará Patrício. “Escuta Patrício… Você é gente boa, me deu um fio de esperança ao falar sobre essa brecha na lei… Mas não força esse lance da entrevista. Pelo menos não agora. Depois de tudo que aconteceu… Não tô com cabeça pra isso!”, dirá Gabriel. “Não é da entrevista que vim falar. Vim só pra te agradecer”, confessará Patrício.

A razão da escolha

“Pelo quê?”, indagará o escolhido. Por me lembrar a razão pela qual escolhi minha antiga profissão: eu era um idealista, queria lutar pela Justiça! Mas sofri muita decepções nessa minha luta. Tantas que, depois de ver injustiças como essa que você enfrenta agora… E de sofrer eu mesmo uma injustiça… Decidi abandonar o Direito. Mas ainda posso te indicar um advogado”, revelará Patrício.

“E quem é ele?”, perguntará Gabriel. “Eu mesmo! Se você quiser ser meu cliente posso te defender contra a Prefeitura. Quero lutar pela sua causa… Pois sei que esta será uma boa luta”, falará Patrício. Os dois se encararão um tempo, Gabriel estenderá a mão e Patrício devolverá o gesto. Os dois apertarão as mão selando o acordo.

Top