O Sétimo Guardião: Sóstenes tenta convencer Luz a aceitar o cargo de bibliotecária - Portal Overtube O Sétimo Guardião: Sóstenes tenta convencer Luz a aceitar o cargo de bibliotecária - Portal Overtube

O Sétimo Guardião: Sóstenes tenta convencer Luz a aceitar o cargo de bibliotecária

Sóstenes (Marcos Caruso) em O Sétimo Guardião

Sóstenes (Marcos Caruso) em O Sétimo Guardião

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) não aceitará a proposta de Júnior (José Loreto) de trabalha como bibliotecária. Percebendo que Júnior não a deixará seguir sua carreira como professora, Luz pretende pedir exoneração de seu cargo. Sóstenes (Marcos Caruso) tentará convencer Luz a aceitar o cargo de bibliotecária.

Resumo Semanal – Novela “O Sétimo Guardião” – 24/12/2018 a 29/12/2018

“Ficar com o Júnior colado no meu cangote, me sufocando, na casa que é, por direito, do Gabriel, não dá!”, reclamará Luz para Sóstenes. “Se está assim por causa do Gabriel, estou certo que ele tem maturidade pra entender a situação e te dar todo apoio”, dirá o avô. “Não é só por causa dele. É por mim. Isso é um abuso, vô! A ideia da biblioteca é ótima, o problema é que não é nas pessoas de Serro Azul que Júnior está pensando…”, explicará Luz.

Um meio de chegar ao sonho

“Meu conselho é que não se precipite, não peça exoneração. Aceite o desafio. Afinal, você adora os livros!”, dirá Sóstenes. “Isso é só pretexto, é a isca que o Júnior inventou para tentar me capturar”, falará a neta. “E acaso você é mulher de se deixar apanhar? Cabe a você colocar o Júnior no seu devido lugar, impondo seus limites”, dirá o avô. “Não sei se eu devia ceder. Casos de assédio e violência começam assim. Isso tudo já virou uma obsessão do Júnior, doentia e perigosa”, avisará Luz.

“Nem eu, nem Gabriel deixaremos que nada de mal te aconteça. Depois, esse é o meio para chegar ao seu sonho, que é ser professora. Se pedir exoneração, vai abrir mão disso”, prometerá Sóstenes. “Dar aula não é catalogar enciclopédia, vô”, falará Luz. “Pensa na chance que vai ser escolher os livros para seus futuros alunos. Através da leitura, um mundo novo vai se abrir pra essas crianças!”, aconselhará Sóstenes. Luz pensará por um momento e concluirá: “Talvez a causa valha o risco assumido… Não sei, vô. Preciso pensar”.

Top