O Tempo Não Para: Dom Sabino descobrirá que Emílio congelou Amadeu - Portal Overtube O Tempo Não Para: Dom Sabino descobrirá que Emílio congelou Amadeu - Portal Overtube

O Tempo Não Para: Dom Sabino descobrirá que Emílio congelou Amadeu

Dom Sabino tentará internar Marocas (Juliana Paiva) em um convento

Dom Sabino tentará internar Marocas (Juliana Paiva) em um convento

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos), começará a ficar angustiada pelo sumiço de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães). A mulher nem imagina que seu novo amigo foi congelado por Emílio (João Baldasserini) na Criotec.

“O senhor Amadeu… Ele não enviou as flores que chegavam todo dia para mim. O senhor Amadeu desapareceu! O senhor terá algo a ver com isso?”, ela perguntará para Dom Sabino (Edson Celulari). Ele responderá: “E isso lá é um problema? Aquele mentiroso, mistificador! Muito me admira a senhora, dando cavaco àquele sujeito! Então o velho Amadeu está desaparecido”.

Ela continuará apreensiva: “Todos mudamos, Sabino… E Amadeu desapareceu sem deixar vestígios… Nem aquela moça que trabalha com ele sabe revelar seu paradeiro. Aquela mulher soturna está ainda mais silenciosa do que o usual. Você tem certeza que não tem nada a ver com isso, Sabino?”. O homem negará: “Claro que não! Estou tão surpreso quanto você… Amadeu mal saía de casa, temia se constipar, contrair germes”.

Resumo Semanal – Novela “O Tempo Não Para” – 15/10/2018 a 20/10/2018

Mas, Dom Sabino acabará descobrindo toda a verdade sobre o sumiço de Amadeu. O homem do século passado descobrirá que uma nota promissória que ele assinou está sendo executada em nome de Emílio. “Se essa promissória foi executada, isso significa que a Agustina ficou assustada à toa: o Amadeu está vivo e bem vivo!”, concluirá Sabino.

O pai de Marocas (Juliana Paiva) irá até a casa de Emílio e descobrirá que ele está administrando os bens de Amadeu. O advogado dirá com ironia: “Digamos que o seu velho amigo entrou numa fria. O senhor deve ter vindo aqui por conta da promissória. Ela será paga à minha pessoa. Eu agora estou cuidando de todos os negócios do nosso dileto amigo Amadeu Baroni”.

Dom Sabino responderá ao vilão: “Decerto que honrarei com o pagamento da promissória… E espero nunca mais ver as suas fuças, seu cão sarnento!”. Emílio ameaçará: “Se eu fosse o senhor, teria mais cuidado com as palavras. O senhor e sua família podem pagar caro pelas suas ofensas”. Dom Sabino não se intimidará: “O senhor ainda não viu nada… Ainda hei de enforcá-lo como suas próprias tripas, covarde” e irá embora.

Top