O Tempo Não Para: Dom Sabino oferece dote pelo casamento de Marocas - Portal Overtube O Tempo Não Para: Dom Sabino oferece dote pelo casamento de Marocas - Portal Overtube

O Tempo Não Para: Dom Sabino oferece dote pelo casamento de Marocas

Dom Sabino e Samuca

Dom Sabino e Samuca

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, logo depois que Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) ficam noivos, as famílias do futuro casal começarão os preparativos do casamento.

Samuca dirá que não se importa em dividir as despesas do casamento com o futuro sogro. Porém, Dom Sabino (Edson Celulari) tomará uma atitude antiquada e dirá que arcará com os custos da festa através de um dote. O dote é um costume antigo, embora ainda praticado em algumas regiões do mundo, onde a família da noiva oferece algo de valor (bens ou dinheiro) para a família do noivo.

Resumo Semanal – Novela “O Tempo Não Para” – 12/11/2018 a 17/11/2018

“Arcarei com as despesas integralmente. Um dote, decerto que sim! É o costume”, declarará Sabino. Samuca explicará que dote é algo extinto há tempos. Mas Dom Sabino não mudará de ideia e insistirá: “Não me venha querer ensinar as regras de conduta social e familiar. Nisso eu tenho muito mais experiência do que o senhor, que mal saiu das fraldas! Eu lhe dei o meu consentimento de bom grado. Entreguei a minha joia mais preciosa”.

O jovem pedirá a ajuda de sua mãe, Carmen (Christiane Torloni), para convencer Sabino de desistir do dote. Sabino e Samuca discutirão. “Me desculpe, mas eu não posso aceitar”, falará o rapaz. Por sua vez, Dom Sabino retrucará: “Pois a sua recusa está recusada!”.

Samuca contará para Marocas (Juliana Paiva) sobre o dote, isso deixará a noiva furiosa: “Dote?! Mas isso é impensável nos dias de hoje! Eu não sou uma mercadoria para ser empurrada ao Samuel com um agrado. Eu não aceito. Com dote, eu não me caso”.

Top