O Tempo Não Para: Dona Agustina exige que Samuca e Marocas façam curso de noivos - Portal Overtube O Tempo Não Para: Dona Agustina exige que Samuca e Marocas façam curso de noivos - Portal Overtube

O Tempo Não Para: Dona Agustina exige que Samuca e Marocas façam curso de noivos

Dona Agustina (Rosi Campos) em O Tempo Não Para

Dona Agustina (Rosi Campos) em O Tempo Não Para

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona (Rosi Campos) irá interferir na vida amorosa de Marocas (Juliana Paiva) e só aceitará que a filha se case com Samuca (Nicolas Prattes) fizer um curso de noivos. Marocas achará o pedido da mãe um absurdo, porém Samuca aceitará o pedido da futura sogra.

Resumo Semanal – Novela “O Tempo Não Para” – 03/12/2018 a 08/12/2018

“Vou direto ao assunto… Quero dizer que vocês dóis só se casarão com uma condição. Que façam antes de tudo o curso de noivos oferecido pela paróquia, com a orientação do padre Luís”, dirá Dona Agustina para o futuro casal. “Minha mãe… Com todo o respeito que tenho pela senhora. Nós não faremos esse tal curso de noivos… Não é necessário. A senhora sabe o quanto sou temente a Deus, desde muito criança faço sempre minhas orações, mas não vou forçar o Samuca a fazer nada”, responderá Marocas.

“Então não haverá casamento!”, concluirá Dona Agustina. “Mas eu topo, dona Agustina… sem problema. Quanto tempo dura?” dirá Samuca. “Minha mãe… Creio que basta de tantas exigências. Até parece que a senhora está querendo dificultar o meu casamento”, falará Marocas, ainda contrária a ideia da mãe. “Jamais, minha filha… Apenas quero zelar pela retidão dessa família. Preservar o que ainda resta”, responderá a beata.

O futuro casal sairá. Dona Agustina comentará com o Padre Luís (Alexandre Barros): “É um bom rapaz, mas é quase um pagão… Não me admira, pois foi criado pela Messalina… Terá que passar por uma purgação espiritual para entrar em nossa família”.

Avaliando a proposta

Depois, Samuca continuará a conversa com Marocas. “Não custa nada fazer a vontade da dona Agustina”, dirá o noivo. “Você não conhece sua futura sogra. Isso é só o começo… O pai dela, o senhor meu avô, tinha a alcunha de Casco de Mula… Ou Quincas Ferradura… por causa da teimosia!”, responderá a filha de Dom Sabino (Edson Celulari).

“Parece que esse assunto é bem importante pra ela”, falará Samuel. “Minha mãe está mais beata do que nunca, Samuel… Nunca a vi assim antes. Quer até ir vestindo preto em nosso casamento, você acredita?”, dirá Maria Marcolina. “Esse curso não deve durar muito… Quem sabe? Pensa nisso”, insistirá o filho de Carmen (Christiane Torloni). “Veremos… Mas meu pai precisa ser avisado do que se passa por aqui… Só ele é capaz de enfrentar minha mãe como se deve”, concluirá Marocas. “Botar o seu pai no meio dessa história? Você que sabe”, finalizará Samuca.

Top