O Tempo Não Para: Dona Agustina fica em choque ao saber que Marocas não é mais pura - Portal Overtube O Tempo Não Para: Dona Agustina fica em choque ao saber que Marocas não é mais pura - Portal Overtube

O Tempo Não Para: Dona Agustina fica em choque ao saber que Marocas não é mais pura

Dona Agustina (Rosi Campos) em O Tempo Não Para

Dona Agustina (Rosi Campos) em O Tempo Não Para

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) está com dificuldades de deixar de lado os costumes do século 19. Sabendo que Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes), a matriarca tentará controlar o namoro da filha a fim de manter os bons costumes que ela conhece. Mas Dona Agustina ficará chocada ao saber que filha não é mais pura.

Resumo Semanal – Novela “O Tempo Não Para” – 10/12/2018 a 15/12/2018

Dona Agustina reunirá a família. Ela deixará Dom Sabino e Samuca em uma sala, enquanto irá com Marocas e Padre Luís (Alexandre Barros) para outra sala. “Dom Sabino, a gente tá aqui há um tempão e o senhor ainda não me disse por quê. Vocês não tão pensando em cancelar o casamento de novo, né?” questionará Samuca. Dom Sabino responderá: “Decerto que não! Samuel, meu bom rapaz, nós estamos aqui para tratar da noite de núpcias”.

Na outra sala, Dona Agustina revelará que o assunto da reunião é a noite de núpcias de Marocas e Samuca. “Por isso pedi a presença do bom e casto padre Luís para tratar desta questão sobremaneira delicada. Por gentileza, padre, a palavra é sua”, falará Dona Agustina. O padre explicará que Marocas é um moça moderna e não precisa de tais instruções, a afirmativa do padre deixará Dona Agustina em choque.

A revelação

Marocas então revelará: “Meu pai. Minha mãe. Padre Luís. Eu agradeço a preocupação de todos, mas devo dizer que Samuel e eu já nos conhecemos o bastante. Nós nos amamos e sabemos perfeitamente como concretizar esse amor. Eu não sou mais donzela já há algum tempo, mamã”.

Dona Agustina ainda surpresa coma revelação falará: “Mas isso é um descalabro! Minha filha prevaricou antes do casamento! Isso é culpa desses tempos perdidos, onde o pecado reina livremente e é incentivado por uns e outros. Aposto que você foi aconselhada pela Messalina!”. E continuará: “Samuel, o senhor não se envergonha? Meu Deus, traga de volta meus tempos de compostura e decoro. Que calamidade viver neste século!”.

Top