O Tempo Não Para: Samuca convence Dom Sabino a desistir do dote - Portal Overtube O Tempo Não Para: Samuca convence Dom Sabino a desistir do dote - Portal Overtube

O Tempo Não Para: Samuca convence Dom Sabino a desistir do dote

Samuca

Samuca

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) decidirá oferecer um dote pelo casamento de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes). O noivo não gostará da ideia, porém o pai da noiva insistirá.

Resumo Semanal – Novela “O Tempo Não Para” – 12/11/2018 a 17/11/2018

Marocas ficará sabendo através de Samuca do dote, e isso deixará ela indignada com Dom Sabino. A noiva irá até a SamVita fazer o pai desistir do dote. Ela pedirá: “Dote, meu pai? É isso mesmo? Vamos esquecer de uma vez por toda esse assunto do dote, por favor”. Dom Sabino pontuará: “Não entendo, minha filha. Essa é a tradição. Sempre foi assim: a família da noiva paga o dote ao noivo. Trata-se de uma questão de honra”. Os dois discutirão calorosamente. Samuca chegará e tentará acalmar os ânimos da dupla.

“Dom Sabino, preciso falar da natureza do meu amor pela sua filha. É algo que nada material, por mais valioso que seja, poderia comprar. O que nós sentimos um pelo outro só tem um jeito de retribuir: com carinho, confiança e ainda mais amor. É isso que eu quero oferecer sempre pra Marocas, e o que tenho certeza que ela vai me oferecer”, falará o filho de Carmen (Christiane Torloni). Marocas ficará emocionada e Sabino chorará com a declaração.

Não haverá mais dote

O homem do século retrasado tomará sua decisão: “Bem… Aproveito que estamos todos reunidos para comunicar que… eu abro mão do pagamento do dote…Mas aviso desde já que não abro mão de pagar pelos festejos”. Samuca dirá: “Estou de pleno acordo”. Então Dom Sabino falará o que espera do casamento “Ah! E quero um neto… Um varão, que perpetue a linhagem da família. Eu já contei a vocês que o tronco paterno da família, por linha varonil e sempre pura, descende dos senhores de castelo e terra murada do Douro e do Minho, em Portugal?”.

E continuará discurso: “Aqui nestes brasis o sangue dos Sabinos se misturou ao do brasileiro nato, o Cacique Tibiriçá… Esta é a origem do nosso mais notório antepassado, Marocas, Manuel Preto, o bandeirante fundador da Freguesia de Nossa Senhora do Ó”. Maria Marcolina encerrará o assunto: “Um assunto de cada vez, meu pai”, e beijará Samuca.

Top