O Tempo Não Para: Suspeita de estar contaminada, Marocas é impedida de sair da Criotec - Portal Overtube O Tempo Não Para: Suspeita de estar contaminada, Marocas é impedida de sair da Criotec - Portal Overtube

O Tempo Não Para: Suspeita de estar contaminada, Marocas é impedida de sair da Criotec

Marocas (Juliana Paiva), em "O Tempo Não Para", novela das sete da Globo

Marocas (Juliana Paiva), em "O Tempo Não Para", novela das sete da Globo

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, os ex-congelados terão suas vidas viradas do avesso depois de finalmente se adaptarem a este século. Petra (Eva Wilma) descobrirá que um deles carrega no organismo um perigoso vírus. Os ex-congelados começaram a ser procurados pelos militares e colocados de quarentena para evitar um epidemia.

Resumo Semanal – Novela “O Tempo Não Para” – 07/01/2019 a 12/01/2019

Uma das primeiras a descobrir o motivo da mobilização do exército será Marocas (Maria Marcolina). A mocinha irá até a Criotec em busca de respostas sobre a perseguição de sua família e amigos, porém será impedida sair do local. “Tenho certeza de que a senhora está por trás dessa perseguição à minha família. Quem mais teria interesse em nós?”, perguntará Marocas. “Tudo o que eu faço é pensando no bem estar de vocês. Não esqueça que eu fui a primeira a cuidar da sua família, quando todos ainda estavam congelados”, responderá Petra.

“Eu lembro bem como foi… Os meus tiveram de escapar daqui, como fugitivos”, falará Maria Marcolina. “Por favor, só o que eu espero é realizar o meu trabalho com tranquilidade”, pedirá a cientista. “Peço que cesse com as hostilidades. Sou uma cidadã e conheço os meus direitos”, retrucará a personagem de Juliana Paiva.

“Infelizmente, minha cara, seus direitos se encerram quando ameaçam a vida dos outros”, revelará Petra, sem querer. Mateus (Raphael Vianna) lembrará a cientista que há assuntos que são sigiloso. “Para quê tantos segredos? Vou embora daqui agora mesmo”, falará Marocas.

Confinada novamente

Ao tentar sair da Criotec, Marocas será impedida pelos soldados. Petra dirá: “Você veio aqui por livre e espontânea vontade, minha querida. Mas não podemos permitir que se vá, diante dos riscos”. Petra tentará investigar a saúde de Marocas, mas ela se mostrará difícil de lidar. Helen( Rafaela Manedelli) intervirá: Desculpe, Marocas, mas se eu não tirar a amostra do seu sangue, vou ter problemas. E é bom que alguém aqui dentro esteja do seu lado, não acha?”.

Marocas acabará cedendo e deixará ser examinada por Helen. “Doutora Helen, por que voltaram à carga contra a minha família? Detiveram Teófilo, até as forças armadas estão envolvidas. O que a doutora Petra esconde, afinal?”, perguntará a esposa de Samuca (Nicolas Prattes).

A psiquiatra explicará: “Ela encontrou um vírus em vocês. É, um microorganismo que está inerte agora, mas que se despertar, pode provocar uma doença séria. É algo latente, que deve estar adormecido há séculos no organismo… O que a gente já sabe que é esse vírus provoca a variação de uma doença que foi erradicada nos anos 1970 do século passado, a varíola”. Maria Marcolina questionará se é uma doença mortal, Helen responderá que sim.

Top