O Tempo Não Para: Teófilo pede ajuda de Menelau para matar Barão - Portal Overtube O Tempo Não Para: Teófilo pede ajuda de Menelau para matar Barão - Portal Overtube

O Tempo Não Para: Teófilo pede ajuda de Menelau para matar Barão

Teófilo (Kiko Mascarenhas) em O Tempo Não Para

Teófilo (Kiko Mascarenhas) em O Tempo Não Para

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Barão (Rui Ricardo Diaz) perceberá que seu dinheiro está sendo desviado e ameaçará matar a pessoa que está fazendo isso. Teófilo (Kiko Mascarenhas), que é quem está desviando o dinheiro do patrão, ficará em choque e pedirá ajuda de Menelau (David Junior).

Resumo Semanal – Novela “O Tempo Não Para” – 12/11/2018 a 17/11/2018

“Aconteceu alguma coisa?”, perguntará Menelau para Teófilo. O homem pedirá: “Não, ainda não… Mas vai! Menelau… Preciso falar com você. Mal preguei os olhos a noite toda. Por tudo que há de mais sagrado. Preciso dos seus músculos, do seu braço forte e impiedoso. Preciso que você dê fim num homem por mim!”.

Menelau recusará o pedido: “Não! Isso nunca! Não vou dar fim em home nenhum!”. Desesperado, Teófilo falará: “Menelau… Estou desesperado. Você é a minha última esperança. O motivo é nobre. Eu acabei por desviar fundos do meu patrão. Pouca coisa, eu diria, diante das altas somas com as quais ele lida. Não imaginei que ele fosse descobrir o rombo. E agora ele quer acabar com a vida de quem o enganou… Estou com a corda no pescoço”.

O dinheiro está muito bem guardado

Porém, Menelau não mudará de ideia e proporá uma outra alternativa: “Teófilo… Nem no passado nunca que eu tirei a vida de ninguém sem ter um bom motivo… E é merecido… Quem merece a forca é você mesmo. Onde já se viu? Roubando de quem lhe dá o pão. Nóis faz o seguinte. Vou eu mais ocê até o seu patrão. Eu fico do seu lado enquanto ocê confessa o roubo. Não vou deixar ele lhe fazer mal. Se ele quiser justiçar a sua pessoa, que é o direito dele. Vou interceder, pedir que seja uma morte rápida, nada de arrancar os seus oio ou as orelha”.

Teófilo não gostará muito do que ouve e responderá: “Por favor, eu imploro. Sou ainda muito jovem para morrer. Tenho a vida inteira pela frente. Quero viver mais cem anos! Não! Se isso é tudo que você tem em mente para ajudar-me… pode preparar a minha cova, Menelau… já sou um homem morto”.

Porém, eles nem imaginam que o dinheiro desviado de Barão está na casa de Cecílio (Maicon Rodrigues). A fortuna que Teófilo desviou está guardado em um colchão que Januza (Bia Montez) iria queimar, porém Cecílio pegou para ele.

Top