Órfãos da Terra - Estreia: Foto de Cibele em protesto é publicada no jornal Órfãos da Terra - Estreia: Foto de Cibele em protesto é publicada no jornal

Órfãos da Terra – Estreia: Foto de Cibele em protesto é publicada no jornal

Cibele (Guilhermina Libanio) em Órfãos da Terra

Cibele (Guilhermina Libanio) em Órfãos da Terra

Nos primeiros capítulos de Órfãos da Terra, Cibele (Guilhermina Libiano) chocará sua família ao aparecer sem camisa na capa de um jornal impresso. A garota é um ativista social e participa de passeatas em prol da igualdade feminina. Contudo, seus parentes mais conservadores não gostarão das atitudes da moça. Cibele contará como foi participar da passeata ao qual foi fotografada.

“Meu Deus! Mas o que é isso? Eu não tô acreditando! Cibele?! Você quer matar seu avô do coração?!”, dirá Miguel (Paulo Betti) ao ler o jornal. A neta irá ver o que deixou seu avô surpreso: “Que que foi, vô? Ah, isso?”. Miguel questionará: “Você acha pouco? Minha neta nua na primeira página do jornal?!”.

Olhando a foto, Cibele responderá o avô: “Nua não, né, vô? Só tirei o sutiã! Eu e toda essa mulherada aí! Até que a foto ficou boa”. Rânia (Eliane Giardini) perguntará: “Será que você não exagerou dessa vez, querida?”. A neta responderá: “Não é exagero, vó! É um protesto em defesa das mulheres! Da gente!”. Rania questionará: “Mas tinha que ficar logo na linha de frente?”.

Contra a violência

Cibele responderá: “Vó, você tem ideia de quantas mulheres sofrem violência neste país? São milhares! Todo ano!”. Rania ficará surpresa, a neta continuará falando: “E muitas não têm coragem de dar queixa. Porque têm medo dos agressores. Ficar na frente da passeata é o mínimo que eu posso fazer!”.

Cibele continuará contando sobre o que aconteceu na passeata: “Era um mar de gente, cantando, gritando. Tava lindo. Mas aí, quando nós passamos na Augusta, veio uma tropa de choque”. Santinha (Cristiane Amorim) indagará: “Teve tiro?”. Cibele responderá: “Não. Só teve peito mesmo. Na hora que fecharam a rua, todas nós levantamos as camisetas e pusemos os seios pra fora. Assim…”. A moça tentará levantar a camisa mas será impedia pela avó.

Miguel comentará: “Cibele! Na frente da polícia?! Que vergonha!”. Camila (Anaju Dorigon) alfinetará: “Por que toda feminista é gorda e exibida?”. Cibele rebaterá: “Por que toda reacionária é infeliz e invejosa?”. Ao perceber o clima tenso se formando, Rania encerrará a conversa.

Top