Órfãos da Terra: Laila dá lição de moral em Camila Órfãos da Terra: Laila dá lição de moral em Camila

Órfãos da Terra: Laila dá lição de moral em Camila

Laila (Julia Dalavia) em Órfãos da Terra

Laila (Julia Dalavia) em Órfãos da Terra

Nos primeiros capítulos de Órfãos da Terra, a família de Missade (Ana Cecília Costa) morarão na casa de Rania (Eliane Giardini). A família será muito bem recebida, exceto por Camila (Anaju Dorigon), que implicará principalmente com Laila (Julia Dalavia). Durante o jantar, Missade comerá com avidez e acabará engasgando e Camila fará um comentário grosseiro. A filha de Elias (Marco Ricca) dará uma lição de moral em Camila.

Rania dirá para a família que podem se servir. Rania verá a comida e reagirá emocionada, ela pegará diversas comidas da mesa e colocará quase tudo ao mesmo tempo na boca. Ela engasgará e tossirá, Laila ajudará a mãe dando um copo de água para ela. Todos na mesa olharão surpresos para Missade que se desculpará: “Desculpem, é que eu estava com tanta saudade das comidas da minha terra”.

Rindo, Camila comentará: “Era o que me faltava! Esses refugiados mortos de fome na minha casa!”. Constrangida, Missade sairá da mesa. Rania chamará a atenção de Camila: “Camila! Isso é jeito de falar?”. Cibele (Guilhermina Libanio) acrescentará: “Como você é preconceituosa!”. Laila defenderá sua mãe: “Camila, se você soubesse o que nós passamos, não diria uma coisa dessas. Mas você nunca sentiu nada assim! Sempre pôde escolher onde morar, o que comer, o que vestir, aonde ir. Nós não. Não temos escolha”.

Sozinha na mesa

Laila continuará: “De uma hora pra outra, ficamos sem lugar, sem casa, sem roupa, sem comida, sem nada. Tivemos que deixar tudo pra trás e partir da nossa terra pra qualquer lugar, sempre adiante. Fugir, para não morrer. Para minha mãe, chegar aqui e depois de todos esses meses, se deparar com essa comida, com esses cheiros, é como reencontrar seu chão, sua própria alma… Mas isso você nunca vai entender… Porque você não tem sentimentos!”. A mocinha pedirá licença e sairá da mesa.

Logo em seguida todos os outros familiares também sairão da mesa e deixarão Camila sozinha. Santinha (Christiane Amorin) comentará: “Chiii, Camila! A turma ficou cabreira contigo!”. Furiosa, Camila responderá: “Quem essa Laila pensa que é pra ficar me dando liçãozinha de moral? Mas pode saber que vai ter troco! Essa garota vai se ver comigo!”.

Top