Órfãos da Terra: Por coincidência, Rania encontra Elias Órfãos da Terra: Por coincidência, Rania encontra Elias

Órfãos da Terra: Por coincidência, Rania encontra Elias

Rania (Eliane Giardini) em Órfãos da Terra

Rania (Eliane Giardini) em Órfãos da Terra

Nos primeiros capítulos de Órfãos da Terra, Elias (Marco Ricca) começará a procurar emprego em São Paulo. Ele receberá uma proposta de fazer um teste na oficina de Caetano (Glicério Rosário). Elias aceitará a proposta e facilmente conseguirá o emprego. Porém, essa não será a única boa notícia que o pai de Laila (Julia Dalaiva) terá. Rania (Eliane Giardine) aparecerá na oficina e reconhecerá o marido de sua prima.

Rania e Elias se abraçarão emocionados, Caetano perguntará: “Dona Rania, a senhora e seu Elias se conhecem?”. Ela responderá: “Elias é casado com minha prima Missade!”. Caetano dirá: “A prima síria que tava sumida?! A senhora tava tão preocupada com ela e com a família! Quem diria! Veio encontrar o marido de sua prima aqui no Brasil, na minha oficina?!”. Jean-Baptiste (Blaise Musipère) acrescentará: “O mundo é um só, seu Caetano!”.

Família reunida

Emocionada, Rania falará: “Al-hamdílla ‘a saláma, Elias! Habíbi! Mas e Missade? Ela está bem?”. Elias responderá: “Está sim, dona Rania. Está com nossa filha, no centro de acolhimento a refugiados”. Jean-Baptiste falará: “O mesmo centro onde eu moro”, e estenderá a mão para se apresentar para Rania: “Muito prazer… Sou o Jean-Baptiste”. Raina responderá: “Prazer, rapaz. E muito obrigada por trazer meu primo pra junto da gente. Elias, me leve até Missade! Não vejo a hora de abraçar minha prima!”.

Assim, Elias levará Rania para o centro de acolhimento para ver Missade (Ana Cecília Costa) e Laila. Ao rever as duas, Rania ficará surpresa e emocionada, ela elogiará Laila: “Chúfi! Que moça linda você se tornou, Laila!”. Então, Missade contará para a prima tudo o que passou para chegar até o Brasil, inclusive sobre a morte de Kháled (Rodrigo Vidal) e acabará chorando. Rania acalmará a prima e convidará ela e a família para morarem em sua casa: “Pobre prima! Mas agora esse sofrimento acabou, êh? Vocês vão comigo pra minha casa!”.

Top