Quem matou Belarmino na primeira versão de Renascer e no remake Portal Overtube

Quem matou Belarmino em Renascer? Autor pode mudar assassino no remake

Autor pode mudar revelação de quem matou Belarmino em Renascer (Reprodução/Globo)

Autor pode mudar revelação de quem matou Belarmino em Renascer (Reprodução/Globo)

O público ficou curioso para saber quem matou Belarmino em Renascer após a Globo exibir o desfecho do personagem de Antonio Calloni na última segunda-feira (29). O coronel foi alvejado por tiros após matar Firmino (Enrique Diaz).

O autor dos disparos que mataram o caronel, no entanto, não foi revelado. Diante disto, a novela Renascer deixa no ar o mistério em torno de quem matou Belarmino no remake de Renascer.

No ar pela Globo em 1993, o público teve de esperar um pouco para descobrir quem matou Belarmino na primeira versão de Renascer. Benedito Ruy Barbosa guardou o segredo até a metade da novela e, ainda assim, não revelou a informação com muita clareza.

Além disso, tudo pode mudar no remake de Renascer quem vem sendo exibido pela Globo. Adaptada por Bruno Luperi, a nova versão do folhetim de 1993 tem ganhado algumas cenas adicionais e o texto está sendo atualizado para os dias atuais. Essa liberdade criativa pode permitir também que o autor mude o rumo de alguns personagens em relação a história original.

Leia também:

Saiba quais atores da novela Renascer já morreram

Como assistir a novela Renascer online de graça

Quem matou Belarmino na novela Renascer?

Se nada mudar, quem matou Belarmino na novela Renascer foi José Inocêncio (Humberto Carrão). Na versão original, o protagonista deixa subentendido que foi o autor dos disparos que tiraram a vida do coronel, em uma conversa com o padre Lívio.

José Inocêncio, interpretado por Antonio Fagundes na versão de 1993 de Renascer, nega várias vezes que matou Belarmino, mas assume que roubou o dinheiro que tinha dado ao coronel para pagar as roças. Ele questiona se o padre seria capaz de pensar que ele matou o coronel.

“Não, sinceramente não. Mas eu acredito que tenha partido de você o tiro que despachou o pobre”, diz o padre interpretado por Jackson Antunes na versão de 1993 de Renascer.

Em seguida, o padre conclui que o dinheiro não foi roubado e que José Inocêncio deu a esposa de Belarmino a mesma quantia que já havia pago ao coronel, deixando subentendido em seguida que o rapaz foi quem disparou os tiros.

Apesar do fato de que quem matou Belarmino na primeira fase de Renascer (versão de 1993) foi José Inocêncio, tudo pode mudar no remake. De acordo com o site Observatório dos Famosos, o autor Bruno Luperi deu indicativos de que pode fazer alterações na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Segundo a publicação, Luperi deixou em dúvida no roteiro da morte de Belarmino se foi realmente José Inocêncio quem o matou.

Tudo sugere que tenha sido José Inocêncio. Mas será que foi?!”, teria escrito Luperi no roteiro do remake de Renascer. Assim, o autor deixa aberta a possibilidade de escolher outro personagem para assumir a posição de assassino do coronel.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top