Quem matou Bruno em Elas por Elas? Autores do remake podem criar novo final - Portal Overtube

Quem matou Bruno em Elas por Elas? Autores do remake podem criar novo final

Natália suspeita de amigas sobre a morte do irmão Bruno em Elas por Elas (Reprodução/Globo)

Natália suspeita de amigas sobre a morte do irmão Bruno em Elas por Elas (Reprodução/Globo)

Uma aura de mistério e suspense envolve o enredo de Elas por Elas, a nova novela das seis da Globo. Uma das protagonistas, Natália (Mariana Santos), vive atormentada pela morte de seu irmão Bruno (Luan Argollo), e acredita firmemente que ele foi empurrado de um penhasco por uma de suas seis amigas de juventude.

A trama de Elas por Elas tem suas raízes na versão original escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982, na qual Natália, interpretada por Joana Fomm, também busca incansavelmente a verdade sobre a morte de seu irmão.

A narrativa do folhetim começa quando Lara (Deborah Secco), encontra uma foto de sua juventude e decide promover um reencontro com suas amigas de longa data, que não se veem há 25 anos. Entre essas amigas está Natália, que passou décadas amargurada pela morte de seu irmão gêmeo, Bruno.

No desenrolar da história original, a identidade da culpada é revelada apenas no final, mas nesta nova versão, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson estão fazendo várias modificações na trama, incluindo a possibilidade de um novo desfecho para esse mistério.

Leia também:

Música de abertura de Elas por Elas reúne Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat

Assistir Elas Por Elas ao vivo de graça

Quem matou Bruno na novela Elas por Elas?

A morte de Bruno em Elas por Elas ocorreu durante uma festa do passado, na qual ele caiu de um penhasco após uma discussão com Carol (Karine Teles), com quem teve um envolvimento amoroso, mas terminou o relacionamento logo em seguida.

Natália, traumatizada pela perda do irmão, bloqueou de sua memória os detalhes daquele trágico dia. No entanto, com a esperança de descobrir a verdade, ela aproveita o reencontro promovido por Lara para investigar a morte de Bruno, acreditando firmemente que ele foi empurrado por uma de suas amigas, com Carol sendo sua principal suspeita.

No entanto, suas suspeitas também recaem sobre Taís (Késia Estácio). Natália pede a seu outro irmão, Pedro (Alexandre Borges), que se aproxime de Taís e Carol para tentar descobrir a verdade. Mas Natália também inicia sua própria investigação sobre Lara, Helena, Adriana e Renée.

Na versão original de Elas por Elas, a personagem de Joana Fomm passou toda a novela em busca da assassina de seu irmão. No entanto, a verdade demorou a se revelar.

Somente na reta final da primeira versão da novela é que Natália finalmente descobriu que foi ela mesma que matou Bruno por acidente, quando empurrou seu irmão na cachoeira. Para isso, ela contou com a ajuda de um psicólogo para ter suas memórias desbloqueadas e relembrar do trágico fato do passado.

Remake pode ter novo final

Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson estão fazendo várias alterações na trama em relação a versão original de Elas por Elas, e a solução para a morte de Bruno também pode ser modificada. Assim, é provável que os novos autores escolham manter o mistério e criar uma conclusão completamente nova para esse enigma.

Além disso, em sua recente participação no programa Mais Você, Lázaro Ramos – intérprete do Mário Fofoca no remake – revelou que os autores da novela das seis da Globo devem seguir a versão original até o capítulo 100 da nova versão, e a partir deste capítulo a trama tomará rumos totalmente inéditos.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top