Resumo da novela Força de Um Desejo de 05/12 a 10/12

Veja tudo o que vai acontecer no capítulo de hoje da novela Força de Um Desejo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Veja tudo o que vai acontecer no capítulo de hoje da novela Força de Um Desejo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O Viva divulgou o Resumo da novela Força de Um Desejo, capítulos de 05/12 a 10/12.

Capítulo 037 – segunda, 05 de dezembro

Olívia, com dinheiro emprestado de Queiroz, ganha no jogo de pôquer. Clemente e Jesus se encaram. Sobral não aceita provocações de Idalina sobre a família de Ester. Abelardo mais uma vez pede a ajuda de Juliana para comprar um presente para Alice. Olívia e Queiroz foram cúmplices na missão de enganar os outros jogadores. Perseguida por um dos perdedores da noite anterior, ela se esconde no carro que está levando Palmira de volta à Santana. Alice se entedia com Abelardo. Ester vai à cozinha e conhece os escravos, inclusive Dario, a quem promete dar aulas. Luzia paparica Ester, mas a baronesa reafirma a sua vontade de ser servida por Jesus. Inácio insulta a amada; ela beija apaixonadamente Sobral só para irritá-lo.

Capítulo 038 – terça, 06 de dezembro

Guiomar planeja trazer de volta Hermínia Montez, a mais famosa das cocotes, que havia abandonado os salões. Inácio provoca Ester e Idalina percebe. Cristóvão promete descobrir o paradeiro do comprador de escravos. Luzia segue-o a mando de Clemente. Palmira está de volta à Santana; Olívia se hospeda na estalagem. Ester não sabe até quando aguentará as agressões de Inácio – pelo menos, assim confidencia a Jesus. Luzia rasga as folhas de registro para Cristóvão não descobrir o paradeiro do comprador. Higino faz gênero humilde para todos em Santana. Idalina despede Juliana e Olívia consola-a. Mariano chega à cidade. Bartolomeu volta para a casa do tio. Olívia planeja novo golpe. Inácio obriga Ester a entregar uma carta que ela havia escondido na roupa.

Capítulo 039 – quarta, 07 de dezembro

Ester não entrega a carta. A família do Dr. Xavier festeja a chegada de Mariano, que devolve ao pai todo o dinheiro investido em seus estudos. Na Corte, Hermínia abrilhanta o salão. Inácio teme que seu pai não seja eleito presidente da associação se o passado de Ester vier à tona. Higino posa de liberal até para Inácio e Trajano. Ester pede que Zulmira seja a sua mucama. Sobral repreende Clemente por ter colocado Jesus para cortar grama no jardim. Mariano revê os amigos em Santana. Três escravos fogem e Vitório tortura o velho Damião, para horror de Zelito. Mariano se oferece para examinar Abelardo, já que é um especialista no assunto. Olívia convence Juliana a mostrar-lhe o registro de nascimento, para que seja usado numa simpatia, mas a chegada de Bartolomeu arrefece o entusiasmo da golpista.

Capítulo 040 – quinta, 08 de dezembro

Bartolomeu exige que Juliana guarde o documento. Abelardo hesita em ser examinado por Mariano, mas depois acede. Zulmira e Ester se dão muito bem; Jesus se encanta com a nova mucama. Higino dá uma entrevista para o jornal de Santana condenando os castigos corporais em escravos; na Morro Alto, Damião continua a ser torturado. Olívia percebe o amor de Juliana por Abelardo. Na Corte, Guiomar pede que Queiroz ajude na renovação do aluguel. em troca ela promete dar uma mão para apressar a noite dele com Hermínia. Damião está morto e Hilário manda que sumam com o corpo; Zelito e Luzia assistem escondidos. A escrava conta tudo para Inácio. Olívia, para espantar rumores, aceita trabalhar na loja. No primeiro dia, ouve as confidências de Alice para Idalina.

Capítulo 041 – sexta, 09 de dezembro

Olívia descobre que Inácio é a grande paixão de Alice, conta para Juliana e promete ajudá-la. Mariano dá esperanças para Abelardo. Inácio planeja desmascarar Ventura com a ajuda do médico. Zulmira conta as suas tristezas para Jesus; ele conta para o Barão que Marta foi vendida. Idalina e Leopoldo mostram Santana para Ester. Olívia fica amiga da baronesa e ela a convida a visitar a Ouro Verde. Luzia alerta Clemente; ele procura Idalina. Higino comemora a publicação de sua entrevista. Olívia e Juliana passam pelas ruínas e vêm Vitório e Waldir; Inácio e Mariano chegam logo depois. Um tiroteio acontece. Higino chega ordenando cessar-fogo e culpando Vitório pela morte do escravo. Idalina assume ter vendido Marta; Sobral rompe com a sogra. Olívia, ferida, é socorrida por Mariano.

Capítulo 042 – sábado, 10 de dezembro

Olívia e Mariano sentem uma atracção imediata um pelo outro. Sobral e Ester prometem ajudar Zulmira. Higino dá dinheiro a Vitório e pede que ele se afaste por uns tempos. Olívia não quer mostrar seu corpo e finge não sentir mais dor. Aceita ser cuidada por Rosália, que se surpreende ao ver as marcas nas costas da moça. Bartolomeu promete colocar anúncio para encontrar Marta. No salão acontecem os preparativos para o baile de máscaras; Hermínia some e Guiomar se desespera; a noite com Queiroz é a garantia da renovação do contrato. Resolve chamar um artista, Figueirinha, que imita a cocote com perfeição, para enganar o comendador. Jesus e Zulmira se beijam. Ester pede que o Barão tire Jesus do dormitório comum da senzala; Clemente alerta que pode causar uma rebelião. Ester dá a carta de alforria ao seu escravo.

Top