Resumo da novela ‘Nazaré’ de quarta-feira, 05/01/2022

Confira o resumo de hoje da novela Nazaré (Imagem: Reprodução)

Confira o resumo de hoje da novela Nazaré (Imagem: Reprodução)

Confira tudo o que vai acontecer na novela Nazaré no capítulo de quarta-feira, dia 05 de janeiro:

Na Quinta, Érica chora desesperada porque a filha foi raptada. Duarte conclui que só pode ter sido Heitor pois ele esteve lá em casa à procura de dinheiro para fugir pois a Verónica tinha ameaçado a sua família. Duarte apressa-se a ligar a Santos enquanto Érica e Luís saem disparados na tentativa de encontrar Heitor. Num armazém abandonado vemos Heitor a pousar o ovo da bebé Yara enquanto lhe diz que não lhe vai fazer mal e que apenas precisa do dinheiro. No Restaurante, enquanto Ismael tem um ataque de pânico e diz a Glória que não é capaz de cantar, Nuno vai ter com Nazaré e conta-lhe que Verónica foi à sua procura pois está com medo de Heitor. Nazaré interroga Nuno sobre a sua aproximação a Verónica, mas Nuno garante que a vilã já não o tem na mão e que ele está decidido a apanhar Heitor antes que Verónica o faça, para o entregar à polícia e não matá-lo, como Verónica deseja.

Bernardo entra em casa num grande alvoroço e conta a Verónica o que acabou de acontecer na Quinta, que Heitor raptou Yara. Verónica, fora de si, pega no telemóvel e liga a Heitor mas sem sucesso. Ainda no Restaurante, e na tentativa de ajudar Ismael, Glória pede a Toni que apague as luzes e, de seguida, apresenta Ismael, que desta forma, já é capaz de cantar. Nazaré fica a saber, naquele instante, que Heitor raptou Yara. Érica e Luís vão a casa dos Carvalho e Sofia pede a Carol que diga a verdade e que conte, por favor, se o pai a contactou nos últimos dias. Carol, revoltada, defende Heitor e sai para o quarto sem dizer nada. Duarte acaba de desligar a chamada com o inspetor Santos quando comenta com Bárbara que a PJ já está à procura de Yara e que se sente culpado por toda a situação.

Bárbara é prática e diz que Heitor não vai fazer mal a Yara pois só a quer como uma garantia. Toda essa frieza magoa Duarte. No Hotel, Laura, Gonçalo e Ana estão desolados por causa do rapto de Yara. Laura culpa-se por não ter protegido Yara e Érica quando sabia que Heitor andava à solta enquanto Ana diz que é melhor ocultarem esta situação a Cris pois pode por em causa a sua recuperação. No seu quarto, muito nervosa, Verónica liga novamente a Heitor quando é surpreendida por este. Verónica fica em pânico enquanto Heitor a ameaça dizendo que para saber da neta terá de lhe dar 2 milhões de euros. Verónica ainda consegue alcançar a sua arma, mas Heitor diz-lhe que ele é a única pessoa que sabe onde está Yara e que não é muito inteligente acabar com ele. Ao sair, Heitor avisa-a que arranje os 2 milhões de euros se quer voltar a ver a neta.

Na manhã seguinte, Bárbara pergunta a Duarte se ainda está chateado com ela e avisa-o de que vai ao obstetra à tarde. Bárbara sai e, de seguida, entra Luís, Bernardo e Nazaré com o intuito de procurarem alguma pista que os possa levar ao paradeiro de Heitor. Duarte pede a Nazaré para falar com ela, mas a conversa entre os dois é fria e distante. Nuno vai ter com Verónica e pergunta se há notícias de Heitor e se ele já ligou a pedir um resgate pela bebé. Verónica mente e Nuno percebe, mas não diz nada. Heitor liga a Verónica a combinar um local para a troca. Verónica vai ao Hotel ter com Laura e conta-lhe que Heitor ligou a pedir 2 milhões de euros ou então mata Yara. Laura, em pânico, diz que vai ligar à polícia, mas Verónica impede-a e diz que é muito arriscado envolver uma bebé numa situação assim.

Na Ermida de Nossa Senhora da Nazaré, vemos Verónica tensa a olhar à sua volta quando Heitor chega de carro e para afastado dela. Bárbara entra em casa da mãe, revoltada e chorosa, dizendo que foi à sua médica e que a probabilidade de engravidar naturalmente é praticamente nula. Dolores não sabe o que dizer à filha e Bárbara não sabe como vai ser capaz de dar um filho a Duarte. Heitor aproxima-se, já a pé, e Verónica entrega-lhe o saco com o dinheiro e exige que Heitor lhe entregue a neta. Heitor diz que não confia nela e que, por isso, vai levar Yara consigo e depois avisa-a onde deixou a bebé. Verónica fica em pânico enquanto Heitor se afasta para o seu carro com o dinheiro e com Yara. Heitor entra no carro e Laura aponta-lhe uma arma ordenando que se afaste da neta.

Heitor é surpreendido por Laura e larga Yara, que é logo recolhida por Verónica. Laura pede a Verónica que vá embora com a bebé pois vai chamar a polícia. Num golpe rápido, Heitor consegue largar-se de Laura e foge sem que esta tenha reação. Érica está a justificar-se a Cris da carta que lhe deixou a dizer que ia fugir com a filha. Cris acaba por entender o lado dela pois só a queria proteger. Érica recebe uma chamada de Verónica a dizer que tem Yara. Bárbara não quer contar a verdade a Duarte ainda que Dolores insista com ela que é o melhor a fazer pois se Duarte descobrir mais tarde será pior. Bárbara não cede e está determinada em levar o seu plano avante. No Mercado, Nazaré conta a Toni que já recuperaram Yara, mas que Heitor fugiu com o dinheiro e que já perdeu a esperança de alguma vez o apanharem.

Toni convida Nazaré para comerem umas ameijoas quando chega Juliana e Nazaré, de propósito, acaba por sujá-la com uma cerveja fingindo um pequeno acidente. Já com Yara nos braços, Érica diz a Luís que já não quer fugir pois se a mãe depois a descobre acaba por ficar sem a filha novamente e depois do que se passou isso para ela não é uma opção. Luís apoia a decisão da namorada. Em casa dos Carvalho, Sofia fala com a filha e conta-lhe o que Heitor fez. Carol não quer acreditar e nega-se a qualquer conversa sobre o pai. Sofia diz que vão jantar a casa de Nazaré, mas Carol já tinha planos para ir a casa de uma amiga.

No armazém abandonado, Heitor começa a contar o dinheiro enquanto revê fotografias da família e fica emocionado. Isabel vai ao Lar e confronta João com o teste falso que lhe apresentaram e diz que vai tomar medidas. Floriano defende-o e espanta Isabel para a saída, mas ficam ambos com medo do que esta possa vir a fazer a seguir. Na casa Silva, Ismael entra muito nervoso e Glória diz que só o chamou para falarem da carta que ele lhe escreveu. Ismael olha Glória com paixão e diz que não consegue continuar a negar que está apaixonado por ela e beija-a com paixão. Glória cede à tentação e leva Ismael para o quarto.

Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top