X
publicidade:

Resumo da novela ‘Nazaré’ de quinta-feira, 06/01/2022

Confira o resumo de hoje da novela Nazaré (Imagem: Reprodução)

Confira tudo o que vai acontecer na novela Nazaré no capítulo de quinta-feira, dia 06 de janeiro:

Nuno vai ao encontro de Verónica e pergunta-lhe porque não lhe pediu ajuda para recuperar Yara das mãos de Heitor. Verónica diz-lhe que não queria meter a vida da neta em perigo e achou mais prudente pedir ajuda a Laura. Verónica começa a manipular Nuno, sendo sedutora, e Nuno deixa-se ir. Verónica e Nuno começam a beijar-se intensamente, ele pergunta-lhe se quer que pare e Verónica diz que não. Bárbara recorda a conversa que teve com a mãe e quando Duarte aparece diz que está sem apetite e que ele pode jantar sem ela. Duarte não quer que ela vá para a cama sem comer e mostra preocupação por causa do bebé. Duarte vai para o banho, Bárbara faz uma chamada e sai. Sofia está pronta para sair de casa para ir jantar com Nazaré quando abre a porta e vê Heitor. Heitor diz que a veio buscar e que se vão embora com os filhos. Sofia, em pânico, diz que não vai com ele a lado nenhum e começam a lutar.

Nazaré, em casa, liga para Sofia e estranha o seu atraso. No Mercado, Toni está à frente de Bárbara quando esta lhe diz que precisa da sua ajuda. Toni fica em choque quando Bárbara lhe pede que a ajude a ter um filho. Heitor e Sofia continuam a lutar, ela já está muito cansada e cede a alguns golpes. Ainda tenta fugir, mas Heitor apanha-a, beija-a à força e diz que vai levá-la com ele a bem ou a mal. Neste momento, chega Nazaré.Heitor segura a ex-mulher, magoando-a, enquanto Sofia chora e olha suplicante para Nazaré. Nazaré consegue bater em Heitor e ele larga a amiga. Os dois lutam e Heitor diz a Sofia que nunca vai desistir dela e foge. Nazaré ampara a amiga, que respira de alívio. No Mercado, Toni está em choque com a proposta de Bárbara enquanto esta lhe explica que não consegue engravidar naturalmente e, por isso, precisa de um dador para fazer fertilização in vitro. Bárbara tenta manipular Toni explicando que, com este plano, ficam os dois bem, ele com Nazaré e ela com Duarte. Toni não sabe o que dizer.

Já na Quinta, Bárbara diz a Duarte que foi comprar à farmácia uns comprimidos que a ajudem a dormir. Duarte fica preocupado e é carinhoso com ela dizendo que, acima de tudo, a quer proteger e ao bebé. Bárbara sente-se culpada. Em casa dos Carvalho, Sofia já está acompanhada de Matias, enquanto o inspetor Santos diz a Sofia que vai por homens atrás de Heitor e lhe pede que não fique sozinha em casa e que, tanto ela como Carol, tenham cuidado e andem sempre com o telemóvel. Matias está muito preocupado e diz a Sofia que vai lá dormir em casa. Ela acede e ele força a conversa de admitirem a Carol que estão juntos. Sofia tem receio que, neste contexto, não seja a melhor altura. Em casa dos Silva, Glória lê novamente a carta de amor que Ismael lhe escreveu. Está completamente enfeitiçada. Mal Toni entra, Glória apressa-se a esconder a carta. Toni conta que já arranjou forma de ganhar dinheiro e Glória avisa-o que não o quer outra vez na prisão.

Bernardo conta à mãe que Heitor atacou Sofia e tentou levá-la à força. Verónica fica nervosa quando percebe que Heitor continua à solta e Bernardo diz à mãe que ele tem muita coisa contra ela. Verónica, tentando disfarçar o pânico, diz que já deu a Heitor o dinheiro que ele pediu e que ele não tem mais motivos para a perseguir. Em casa dos Silva, Nuno conta a Nazaré e a Toni do plano para apanhar Heitor. Nuno acha que deviam usar Sofia como isco, mas Nazaré sente que pode ser muito arriscado. Toni não ouve nada, só consegue pensar na proposta de Bárbara.

Na Quinta, Bárbara fala com Duarte sobre trabalho enquanto Duarte lhe expressa a sua preocupação, diz que ela tem de descansar e que, depois de o bebé nascer, poderá retomar ao ritmo normal. Bárbara acede e, mal Duarte vira costas, envia uma SMS a Toni a pedir uma resposta à sua proposta. Toni está a abrir a banca quando recebe a SMS de Bárbara. Toni só responde que ainda está a pensar. Bárbara chega a casa de Dolores e pergunta à mãe qual era a urgência. Dolores quer saber se Bárbara já contou a verdade a Duarte. A filha nega e diz que não lhe vai contar nada pois já arranjou um plano e vai engravidar. Dolores, de cabeça perdida, chora e implora a Bárbara que acabe com esta farsa, mas Bárbara ameaça a mãe e coage-a a estar calada.

Bernardo fala com o primo, mas percebe que Duarte não ouve nada do que ele diz. Duarte confessa estar preocupado com Bárbara, diz que ela anda estranha e nervosa, e tem medo que isso afete o bebé. Duarte está determinado a perceber o que realmente se passa com a mulher. Matias e Toni preparam plano para dar um susto a Isabel e ver se a espantam de vez do lar e do mercado. Mais tarde, Duarte está ao telemóvel com um cliente e pede a Bernardo que vá ao seu quarto buscar umas faturas. Bernardo sobe ao quarto e começa à procura dos documentos e, quando abre a gaveta de Bárbara, vê um envelope com análises. Bernardo lembra-se da conversa de Duarte e da sua preocupação e decide abrir o envelope.

Bernardo é surpreendido por Bárbara, que lhe retira o envelope da mão, e muito irritada lhe pergunta o que é que ele viu. Bernardo confessa não ter visto nada, mas Bárbara fica preocupada pela sua mentira poder ter ficado comprometida. No Lar, Toni e Matias entram disfarçados e fingem um assalto, apertam com Isabel e ameaçam-na dizendo que se não desistir do lar e do mercado vai sofrer as consequências. Bernardo conta a Duarte o que se passou com Bárbara e diz ao primo que acha que ela está a mentir e que algo não está bem com ela ou com o bebé. Duarte garante que vai estar atento. Toni está confiante que Isabel vai desistir, mas João e Ismael estão com medo que Isabel se vingue e que a situação se vire contra eles.

Isabel chega ao restaurante para almoçar com a assistente e, através dos ténis de Matias e Toni, consegue perceber que são eles os “assaltantes” do lar. Na receção do Hotel, Santos mostra a Laura mais um bilhete anónimo que diz “Libertem o Duarte. Ele é inocente”. Laura acredita que Duarte é inocente e reforça que, caso não existam mais provas, Duarte tem uma grande possibilidade de se safar desta situação. No quarto de Duarte, ele e o primo procuram os exames de Bárbara, mas não os encontram. Na casa Félix, Verónica e Nuno falam sobre Heitor quando a vilã sugere que Nuno se aproxime de Sofia para tentar chegar a Heitor. Nuno testa Verónica e questiona se ela também não poderá ser uma “presa” de Heitor. Verónica diz que Heitor já tem o que quer dela, que é o dinheiro, mas Nuno relembra-a que Heitor ainda não se vingou por Verónica o ter traído. Verónica começa a desconfiar da posição de Nuno.

Quando Bárbara chega a casa, Duarte diz-lhe que quer acompanhá-la à próxima consulta médica pois Bernardo falou com ele e mostrou preocupação com o estado de nervosismo dela. Bárbara fica em pânico e sem saber o que fazer. Nazaré vai à Quinta e conta a Duarte a conversa do inspetor Santos. Duarte agradece-lhe e diz que o seu advogado já o tinha posto ao corrente da situação. Duarte pede desculpa a Nazaré, diz que foi uma besta por a ter feito acreditar numa segunda oportunidade. Olham-se emocionados e percebemos que ainda gostam um do outro. Na Atlântida, Bárbara fala com uma grávida e pede-lhe as ecografias garantindo que lhe paga o dobro do que pagou pelas análises. De seguida, envia uma SMS a Toni a pressioná-lo para obter uma resposta. Santos vai à Quinta, ter com Duarte, que pensa que o inspetor lá está para lhe tirar a pulseira. Santos nega e diz que apareceram mais provas que voltam a colocar Duarte como o principal suspeito da morte de Félix. Duarte fica cada vez mais tenso e garante ao inspetor que não matou o tio. Santos fala da aplicação GPS que Duarte tinha para seguir Félix e do rastreio que fizeram onde perceberam que Duarte esteve no local do acidente à hora do acidente. Duarte admite que esteve lá e que não pediu ajuda, quando se arrependeu e voltou atrás foi quando se deu a explosão. Santos diz-lhe que arranje boas provas pois a situação não está famosa para o seu lado.

publicidade:
Thiago Freitas: Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
publicidade:
Notícias relacionadas
Leave a Comment

This website uses cookies.