Resumo da novela 'Nazaré' de quinta-feira, 27/05/2021 - Portal Overtube Resumo da novela 'Nazaré' de quinta-feira, 27/05/2021 - Portal Overtube

Resumo da novela ‘Nazaré’ de quinta-feira, 27/05/2021

Confira o resumo de hoje da novela Nazaré (Imagem: Reprodução)

Confira o resumo de hoje da novela Nazaré (Imagem: Reprodução)

Confira tudo o que vai acontecer na novela Nazaré no capítulo de quinta-feira, dia 27 de maio:

Laura chega a casa com Gonçalo, que teve finalmente alta do hospital. Ana cumprimenta o pai, mas ele está completamente apático e ausente. Cris tenta aproximar-se, mas Gonçalo entra em pânico, com recordações do incêndio e empurra o filho, que cai no chão.

Duarte avisa que vai jantar com Bárbara e pede aos tios que arranjem outras funções para Nazaré. Quando o sobrinho sai, Verónica diz a Félix que vai ter de relembrar Nazaré do acordo que eles têm.

Verónica vai ao quarto de Bernardo e fica em choque quando vê um quadro com uma lista dos possíveis culpados do assassinato de António, nessa lista constam os nomes de Duarte, Érica, Verónica e Félix. Tenta confrontar o filho, mas ele não responde.

Toni convida Nazaré para jantar no Barbatanas. Já no restaurante, deparam-se com Duarte e Bárbara sentados numa mesa. Ficam todos incomodados com a situação. Duarte quer ir embora, mas Bárbara insiste para ficarem.

Revoltado porque a mãe os deixou ficar ali a jantar, Toni conta-lhe que foi Duarte que lhe mandou bater. Furiosa, Glória expulsa-os do restaurante com uma faca grande. Bárbara aproveita a situação para provocar Nazaré, envolvendo-se as duas à pancada. No meio da confusão, Bárbara agarra numa faca e ameaça a rival. Ficam todos em choque. Duarte leva-a dali para fora.

No quarto, Ana trata das feridas do pai. Cris entra e tenta falar com Gonçalo, que vira a cara. O filho insiste, mas é recebido com gritos a exigir que ele saia dali. Laura tenta intervir, mas Gonçalo também é brusco com ela.

Enervado, Cris vai a casa de Érica, que tem um saco com pastilhas. Cris consegue resistir, afogando-se no álcool.

Félix ganha coragem e vai ver, pela primeira vez, as imagens das câmaras da Quinta, do dia do incêndio. Vai passando as imagens, até que algo lhe chama a atenção. Para a imagem no ponto chave e fica siderado ao identificar Toni e Nazaré.

Na Atlântida, Nazaré entra na sala de Duarte. Está com Bernardo, que lhe mostra as provas que recolheu do local do incêndio. Nazaré reconhece a placa do carro de Toni e pede a Bernardo para lhe emprestar. Bernardo fica muito nervoso, mas ela sai de imediato com a placa.

Nazaré chega de mota ao mercado, olha para a carrinha de Toni e vê que falta a placa que ela própria lhe tinha oferecido. Sem querer acreditar, arromba uma caixa que está na parte de trás da carrinha e lá encontra a garrafa de líquido inflamável. Em choque, percebe que Toni foi o responsável pelo incêndio.

Nazaré confronta Toni e quer saber se foi ele que matou António. Toni acaba por admitir que pegou fogo à mata mas que não teve nada a ver com a morte do pai de Duarte.

Félix apanha o caderno de Bernardo onde este tira notas sobre a sua investigação acerca dos incêndios. O pai percebe que Bernardo o tem a ele e Verónica como suspeitos. Num ato de raiva, rasga o caderno do filho. Duarte e Verónica chegam nesse momento. Verónica fica revoltada com a forma como tratou o filho e Félix deixa transparecer o pânico de estar a ser alvo de investigação.

Laura diz a Verónica que o homem que violou Rute não se encontra na base de dados da PJ. Pede a Verónica que faça uma lista de homens próximos de Rute para ajudar à investigação.

Toni confessa a Heitor que alguém descobriu que ele ateou fogo à mata. Pede dinheiro a Heitor para fugir. Heitor ameaça-o e tranca-o numa sala.

Félix conta a Verónica o que se passa com Toni. Heitor diz que este o pode denunciar e que a solução é matá-lo.

Matilde percebe que a filha está estranha e Nazaré acaba por contar à mãe que descobriu uma coisa e que não sabe se deve contar à polícia.

Verónica encontra-se com funcionário da morgue e paga-lhe para ter acesso aos resultados dos exames da irmã.

Pedro e Zeca metem-se com Ana e Pipo intervém em defesa da jovem. Acaba por ser atacado e é Rogério que chega para salvar a situação. Ana agradece a Pipo a coragem dando-lhe um beijinho na cara e deixando Pipo em êxtase.

Heitor vai ter com Toni de faca em punho e este fica em pânico na iminência de perceber o que lhe vai acontecer.

Top