Resumo da novela “Topíssima” de terça (08/10) - Portal Overtube Resumo da novela “Topíssima” de terça (08/10) - Portal Overtube

Resumo da novela “Topíssima” de terça (08/10)

Topíssima

Topíssima

O resumo da novela Topíssima desta terça-feira (08/10) foi divulgado pela Record. A trama reabriu o segundo horário de inéditas da Record e tem feito sucesso, vencendo o SBT. A novela é transmitida de segunda à sexta, às 19h50.

Confira o resumo da novela Topíssima, 08 de outubro de 2019

No resumo da novela Topíssima, Vitor (Vitor Novello) vem sofrendo se sentindo culpado depois da morte de Jandira (Brenda Sabryna). Ele finalmente é levado à julgamento para prestar esclarecimentos pela morte da moça. Madalena (Denise Del Vecchio) e Zeca (Paulo Cesar Grande) assistem a audiência. O juiz inicia o julgamento e Vitor confessa que convenceu Jandira a fazer o aborto:

JUIZ — Vitor, você confessou na delegacia, perante o delegado André Medeiros, conforme depoimento constante nos autos, nas folhas dez e onze, que convenceu Jandira a fazer um aborto de um filho seu e a levou para realizar o procedimento em uma clínica com péssimas condições de atendimento?

VITOR — Confessei.

Ele se diz culpado e pede para o juiz acabar logo:

VITOR — Excelência, com todo respeito. Já disse tudo lá na delegacia. Eu sou culpado e tenho que pagar. Vamos acabar logo com isso, por favor.

O advogado do acusado pede uma pausa, mas Vitor se antecipa e pede para o juiz prosseguir com o julgamento. Ele se diz responsável pela destruição de quatro vidas:

JUIZ — Por que um rapaz encaminhado na vida, estudante de medicina, como você, cometeu um ato desses?

VITOR — Por desespero, Excelência. Tive medo de arruinar o meu futuro por causa de um filho. Eu sou pobre, tudo que tive na vida foi graças aos patrões da minha avó. Me apavorei e acabei destruindo quatro vidas!

JUIZ — Quatro?

VITOR — Sim. A minha, da Jandira, do meu filho e da minha avó, que morreu de desgosto quando soube o que eu fiz.

Vitor se vira para os pais de Jandira e pede perdão:

VITOR — Sei que nunca vão me perdoar e que nada do que eu disser vai trazer a filha de vocês de volta. Se pudesse, trocaria de lugar com a Jandira. De verdade. Ela não merecia o que eu fiz e vou me arrepender pelo resto da minha vida. Perdão, dona Madalena, perdão Seu Zeca.

De acordo com o resumo semanal, O juiz então lê a sentença e condena Vitor a mais de dois anos de prisão:

JUIZ — Pela acusação de participação em crime de aborto e concurso de pessoas, dispostos nos artigos cento e vinte e quatro combinado com vinte do Código Penal e homicídio culposo, tendo em vista que a conduta da vítima e do réu causaram o resultado morte, artigo cento e vinte um, parágrafo terceiro do Código Penal, condeno o réu, Vitor Menezes da Silva, ao cumprimento da pena de dois anos e três meses, com regime prisional inicialmente fechado, podendo ser convertido em medidas sócio-educativas, após o cumprimento de um terço da referida pena.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira, dia 08 de outubro, a partir das 19h45

Informações

Novela: Topíssima
Onde é exibida: Record
Quando: Segunda à sexta
Horário: 19h50

Top