Travessia: Glória Perez troca o ‘quem matou?’ por nova forma de fazer mistério

Giovanna Antonelli retorna em Travessia como a delegada Helô de Salve Jorge

Giovanna Antonelli retorna em Travessia como a delegada Helô de Salve Jorge

Em Travessia, Glória Perez decidiu inovar e mudar a forma de fazer mistério e fisgar o público até o último capítulo. De acordo com o Notícias da TV, a autora deixará de lado o famoso “quem matou?” e adotará uma nova estratégia para gerar repercussão em torno dos crimes cometidos por um vilão de identidade desconhecida ao longo da trama.

Com estreia prevista para outubro substituindo Pantanal na faixa das nove da Globo, Travessia fará com que os telespectadores tentem descobrir “quem stalkeou?” e espalhou fake news sobre os personagens da novela.

De acordo com as primeiras informações divulgadas sobre o folhetim, Brisa será a primeira a ser alvo do criminoso misterioso de Travessia. Interpretada por Lucy Alves, a personagem cairá numa rede de mentiras fomentada por uma fake news de que ela seria uma sequestradora de crianças.

Leia também:

Vazou! Veja como será a primeira noite de amor de Muda e Tibério em Pantanal

Sonia Abrão detona Ana Maria Braga após desmentir briga com Louro Mané: ‘Hipocrisia’

Travessia terá trama baseada em fatos reais

Para construir a trama de Brisa em Travessia, Glória Perez se baseou em um fato real. A personagem terá história semelhante a da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, que aos 33 anos morreu apenas dois dias após ser espancada por parte da população do Guarujá, em São Paulo.

A família de Fabiane relatou que o crime contra ela, cometido em 2014, foi causado após um boato ter se espalhado numa rede social afirmando que a dona de casa era uma sequestrada de crianças que seriam usadas em rituais.

Leia também:

Ilha Record 2: Barracos, pegação, rivalidade feminina e mais spoilers da temporada

Quem está confirmado em A Fazenda 2022? Cantor que fez sucesso nos anos 2000 está na lista

Delegada Helô retorna

Conhecida pela novela Salve Jorge (2012), também de Glória Perez, a delegada Helô estará de volta em Travessia. A atriz Giovanna Antonelli reprisará o papel da delegada que agora ficará responsável por investigar os crimes virtuais.

Nos capítulos da nova novela das nove será possível ver Helô se aproximar de Brisa. E tudo estará bem amarrado – Brisa é afilhada de Creusa, personagem de Luci Pereira em Salve Jorge que também retorna para contracenar com Helô. Assim sendo, Creusa pedirá ajuda da sua patroa para resolver o caso da afilhada e a ajudar a provar sua inocência.

Para os capítulos seguintes, a missão de Helô será descobrir quem é o stalker que revira a vida dos personagens da trama e cria fake news e outros crimes virtuais. Além disso, ela deverá despistar o criminoso, que estará na sua cola afim de eliminá-la antes que ela o encontre.

Além de Helô e Creuza, Travessia também trará de volta outro personagem de Salve Jorge – o Stênio, interpretado por Alexandre Nero e affair da delegada vivida por Giovanna Antonelli.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top