Último capítulo de O Cravo e a Rosa: saiba tudo que acontece no final

O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa

O último capítulo de O Cravo e a Rosa reserva muitas emoções para os fãs da novela. Em reprise nas tardes da Globo, o folhetim de Walcyr Carrasco promete levar até o fim as brigas de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis). No entanto, os dois terão um final feliz.

Além do romance entre os protagonistas, mistérios serão revelados e os desfechos de outros casais também acontece no final de O Cravo e a Rosa.

Confira a seguir os principais acontecimentos do último capítulo de O Cravo e a Rosa, que já foi exibido pela Globo em 2001.

Leia também:

 Descubra quais atores da novela O Cravo e a Rosa já morreram

Quem roubou as apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa?

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, as apólices de Catarina serão roubadas e ela ficará sem sua herança.

Nos últimos capítulos de O Cravo e a Rosa é revelado que as apólices não estão com Marcela (Drica Moraes), embora todos achem que sim. Contudo, ela revelará que não conseguiu encontrar os documentos e todos continuam a procurar. Posteriormente, é revelado que o verdadeiro paradeiro dos papéis é Mimosa (Suely Franco).

Mimosa explicará que viu Marcela procurando pelos documentos e resolveu esconder até entregá-los para Catarina. Mas antes de fazer isso, ela foi pega no flagra por Lindinha (Vanessa Gerbelli), que chantageou a empregada.

Na reta final de O Cravo e a Rosa, os documentos acabarão desaparecendo novamente. No entanto, serão encontrados com Buscapé (Luís Antônio Nascimento) e Catarina finalmente voltará a ter posse dos papéis, que entregará para Petruchio (Eduardo Moscovis).

Como será o final de Marcela?

O final de Marcela em O Cravo e a Rosa não será nada bom. A personagem de Drica Moraes ficará sem Petruchio, sem Batista e sem nenhum tostão após seu pai morrer. Ele deixará toda a herança para uma porca, que ficará sob os cuidados de Januário (Taumaturgo Ferreira).

Para sobreviver, ela irá se aliar a Heitor (Rodrigo Faro), com quem percorrerá São Paulo aplicando golpes e tirando dinheiro dos outros de maneira ilícita.

Drica Moraes como Marcela em O Cravo e a Rosa
Drica Moraes como Marcela em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)

Januário perdoará Lindinha?

Januário (Taumaturgo Ferreira) continuará conversando com Joaquim (Carlos Vereza) mesmo após sua morte. O fantasma dele aparecerá de vez em quando e numa de suas aparições aconselherá para que o filho busque sua felicidade.

O fantasma de Joaquim dirá a Januário que ele aperte o cerco contra Lindinha (Vanessa Gerbelli), mas a perdoe por suas maldades.

No final de O Cravo e a Rosa, ela se arrepende do mal que causou e se declara para Januário. “Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. Sem você, eu não sou nem gente. Eu peço perdão por tudo de ruim que fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita em mim”, dirá Lindinha.

Petruchio, Buscapé e Mimosa em O Cravo e a Rosa
Petruchio, Buscapé e Mimosa em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)

Cornélio e Dinorá se acertam no final de O Cravo e a Rosa?

Após descobrir as traições de Dinorá (Maria Padilha), Cornélio (Ney Latorraca) colocará um ponto final no matrimônio dos dois. Contudo, ele depois se arrepende e perdoa sua esposa.

Apesar de reatarem, Dinorá não aprender com o fim do casamento e continuará a trair Cornélio, mostrando-se bastante oferecida para Celso (Murilo Rosa), no casamento de Bianca (Leandra Leal).

Catarina e Petruchio ficam juntos?

No final de O Cravo e a Rosa, Catarina e Petruchio terão um casal de gêmeos. Mesmo depois de nascidos os bebês, Catarina e Petruchio continuarão a brigar em O Cravo e a Rosa. O roceiro trata os filhos como se fossem do casal, mas Catarina se refere aos bebês como se fossem somente dela.

O casal só terá um final feliz quando a feminista finalmente aceita que os filhos são dela e de Petruchio.

“Catarina, eu quero pedir uma coisa para você. Diz, pelo menos uma vez, nossos filhos. Não seus, nem meus. De agora pra diante, é tudo nosso. A fazenda, que está melhorando por causa do seu dinheiro. Nosso progresso. Nossos filhos, que a gente há de criar pra serem pessoas de bom coração”, pedirá Petruchio.

Ela cederá e os dois se beijarão no desfecho da novela, que também mostrará as duas crianças brigando, como numa guerra que um dia foi vivida pelos pais.

O Cravo e a Rosa é exibida de segunda a sexta após o Jornal Hoje, conforme a programação oficial da Globo.

 

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top