Vai ter filhos? Saiba qual o final de Isabel em Nos Tempos do Imperador

Giulia Gayoso vive Isabel em Nos Tempos do Imperador

Giulia Gayoso vive Isabel em Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador está na reta final e os telespectadores querem saber o como será o fim de Isabel (Giulia Gayoso) na trama. A novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão caminha para os últimos capítulos e prepara terreno para o defecho da história da personagem. Será que Isabel vai ter filhos?

Nos últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a trama irá se situar entre 1868 e 1870, quando Solano López (Roberto Birindelli) se entrega e a Guerra do Paraguai chega ao fim. Além disso, Tonico (Alexandre Nero) finalmente terá uma punição pelas maldades que fez ao longo da trama.

Na vida real, Isabel só veio a engravidar em 1874, quando teria a pequena Luísa Vitória. No entanto, o bebê nasceu morto. No ano seguinte o primeiro filho de Isabel viria a nascer. O herdeiro do trono se chamou Pedro de Alcântara.

A realidade é que os autores de Nos Tempos do Imperador não tem interesse em contar a história fielmente na novela. Usando da liberdade poética para adaptar a realidade para a ficção, os novelistas acrescentaram fatos no folhetim que sequer aconteceram na vida real, como a volta de Luísa (Mariana Ximenes) para o Rio de Janeiro.

Como a trama terá seu desfecho se passando entre os anos de 1868 e 1870, isso poderia significar que Isabel terminaria a novela sem ter filhos, já que só veio a engravidar, na realidade, em 1874. Mas poderia a licença poética dos autores dar esse final feliz para Isabel em Nos Tempos do Imperador?

Autores pensam em continuação para Nos Tempos do Imperador

O final de Isabel em Nos Tempos do Imperador pode ser desenvolvido numa continuação da novela. O projeto ainda é modesto e está em fase de discussão – o que significa que pode não sair do papel.

No entanto, os roteiristas deram um jeito de amarrar as tramas e entregar ao público o desejado final feliz para Isabel na novela das seis da Globo.

Segundo o Notícias da TV, Pedro voltará a aparecer no exílio em Paris, como no capítulo de estreia do folhetim. Na ocasião, o imperador terá sido deposto pelos militares em 1889. Desta forma, o personagem contará o que aconteceu anos antes, através de flashbacks. entre as lembranças do monarca está Isabel, onde Pedro contará que a sucessora teve três filhos, apesar deles nunca terem chegado perto de assumir o trono.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top