
Giulia Gayoso vive Isabel em Nos Tempos do Imperador
Nos Tempos do Imperador está na reta final e os telespectadores querem saber o como será o fim de Isabel (Giulia Gayoso) na trama. A novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão caminha para os últimos capítulos e prepara terreno para o defecho da história da personagem. Será que Isabel vai ter filhos?
Nos últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a trama irá se situar entre 1868 e 1870, quando Solano López (Roberto Birindelli) se entrega e a Guerra do Paraguai chega ao fim. Além disso, Tonico (Alexandre Nero) finalmente terá uma punição pelas maldades que fez ao longo da trama.
Na vida real, Isabel só veio a engravidar em 1874, quando teria a pequena Luísa Vitória. No entanto, o bebê nasceu morto. No ano seguinte o primeiro filho de Isabel viria a nascer. O herdeiro do trono se chamou Pedro de Alcântara.
A realidade é que os autores de Nos Tempos do Imperador não tem interesse em contar a história fielmente na novela. Usando da liberdade poética para adaptar a realidade para a ficção, os novelistas acrescentaram fatos no folhetim que sequer aconteceram na vida real, como a volta de Luísa (Mariana Ximenes) para o Rio de Janeiro.
Como a trama terá seu desfecho se passando entre os anos de 1868 e 1870, isso poderia significar que Isabel terminaria a novela sem ter filhos, já que só veio a engravidar, na realidade, em 1874. Mas poderia a licença poética dos autores dar esse final feliz para Isabel em Nos Tempos do Imperador?
Autores pensam em continuação para Nos Tempos do Imperador
O final de Isabel em Nos Tempos do Imperador pode ser desenvolvido numa continuação da novela. O projeto ainda é modesto e está em fase de discussão – o que significa que pode não sair do papel.
No entanto, os roteiristas deram um jeito de amarrar as tramas e entregar ao público o desejado final feliz para Isabel na novela das seis da Globo.
Segundo o Notícias da TV, Pedro voltará a aparecer no exílio em Paris, como no capítulo de estreia do folhetim. Na ocasião, o imperador terá sido deposto pelos militares em 1889. Desta forma, o personagem contará o que aconteceu anos antes, através de flashbacks. entre as lembranças do monarca está Isabel, onde Pedro contará que a sucessora teve três filhos, apesar deles nunca terem chegado perto de assumir o trono.