Velho do Rio morre em Pantanal? Juma socorre entidade à beira da morte

Velho do Rio pede ajuda a Juma em Pantanal

Velho do Rio pede ajuda a Juma em Pantanal

O Velho do Rio morre em Pantanal? A novela escrita por Bruno Luperi retratou nos capítulos desta semana as fortes queimadas que aconteceram na região entre 2020 e 2021. Para ambientar a novela com a realidade, o Velho do Rio (Osmar Prado) – na forma de uma sucuri – foi extremamente afetado pelo incêndio.

A sucuri foi resgatada pelo Centro de Reabilitação de Animais para que os responsáveis pudessem cuidar das queimaduras sofridas pelo animal. No entanto, eles não sabem que a cobra na verdade é o Velho do Rio.

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (30), o Velho do Rio, na forma da sucuri, foge do Centro de Reabilitação de Animais. Mais tarde, ele surgirá na tapera onde vive Juma (Alanis Guillen) e pedirá ajuda a jovem Marruá.

Leia também:

Quando termina a novela Pantanal? Saiba quando vai ao ar o último capítulo

Maria Bruaca morre em Pantanal? Esposa de Tenório tentará tirar a própria vida

Velho do Rio morre na novela Pantanal?

O Velho do Rio não morrerá após ser afetado pelas queimadas no Pantanal. Ele será salvo por Juma, que cuidará da entidade.

Ocê nasceu guerrêra, Juma Marruá… Como sua mãe. Ocê herdô dela essa corage que carrega… Eu num morri no fogo porque tinha que tá aqui pra recebê um fio seu, Juma Marruá… Pra vê uma cruza do sangue dos Leôncio c’um Marruá! Me dá esse bisneto, Juma… Aceita o seu destino… Bota ele nas minhas mão… E me dêxa cumprí o meu”, dirá o Velho do Rio.

Vale lembrar que no final da novela Pantanal, se o autor Bruno Luperi seguir o texto original de Benedito Ruy Barbosa, o Velho do Rio terá um desfecho emocionante – saiba tudo.

A novela Pantanal vai ao ar de segunda a sábado após o Jornal Nacional, de acordo com a programação da Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top