Qual novela vai substituir A Infância de Romeu e Julieta? SBT tem duas opções - Portal Overtube

Qual novela vai substituir A Infância de Romeu e Julieta? SBT tem duas opções

Os protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta (Reprodução/SBT)

Os protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta (Reprodução/SBT)

O SBT já começou nos bastidores a discutir qual novela deverá substituir A Infância de Romeu e Julieta no seu horário nobre.

O folhetim, que está no ar desde maio deste ano, tem decepcionado a emissora quando o assunto é audiência. Vale lembrar que esta que é a primeira novela do canal feita em parceria com Amazon – os capítulos de A Infância de Romeu e Julieta são disponibilizados no Prime Video na semana anterior a exibição na TV aberta.

Assim, o SBT acelerou as gravações da novela e deve decretar o seu fim ainda em 2024, quando uma novela nacional deve ocupar a faixa de tramas inéditas no horário nobre do canal de Silvio Santos.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o SBT trabalha com duas opções para gravar sua nova novela, sendo que ambas são voltadas para o público infanto-juvenil. Dessa forma, o canal paulista reafirma a posição de que ainda não está pronto para retomar a sua teledramaturgia voltada para o público adulto nos anos próximos.

Leia também:

SBT cancela Rebelde e escolhe novela clássica com Thalía como substituta

Quando termina Meu Pecado? Novela já tem data para sair do ar no SBT

Qual novela vai ficar no lugar de A Infância de Romeu e Julieta no SBT?

Uma das opções que o SBT trabalha como possibilidade para ser sua próxima novela do horário nobre é uma versão nacional de “Patito Feo”, folhetim argentino sucesso no final da década de 2000.

A adaptação da novela argentina sobre uma garota que muda de cidade para realizar um tratamento médico, se apaixona por um garoto e cria rivalidades com um grupo de patricinhas na nova escola.

A versão brasileira de “Patito Feo” seria gravada pelo SBT e iria ao ar após “As Aventuras de Poliana”, mas a ocorrência da pandemia da Covid-19 fez com que a emissora cancelasse o projeto e adiantasse a produção de Poliana Moça, que veio na sequência.

A segunda possibilidade é fazer uma nova versão de Meu Pé de Laranja Lima, um clássico da literatura brasileira que já virou novela outras três vezes – uma pela Tupi (1970), outra pela Band (1980) e mais recentemente pela Globo, em 1998. O livro de José Mauro de Vasconcelos publicado em 1968 também ganhou adaptação para o cinema.

Procurada, o SBT informou que não comentaria “sobre qual será a próxima novela” e se reservou a informar à publicação que fará isso “apenas nos próximos meses”.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top