Quando Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder voltam ao ar na Globo? - Portal Overtube Quando Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder voltam ao ar na Globo? - Portal Overtube

Quando Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder voltam ao ar na Globo?

Zezinho (João Baldasserini) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder (Reprodução / TV Globo)

Zezinho (João Baldasserini) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder (Reprodução / TV Globo)

Globo está sem exibir suas novelas inéditas desde o fim de março. A pandemia do novo coronavírus fez com que a emissora carioca suspendesse por tempo indeterminado as gravações de todas as suas tramas, inclusive Amor de Mãe Salve-se Quem Puder.

Para preencher os respectivos horários, antigos sucessos estão sendo reexibidos. No caso do horário das nove, por exemplo, a reprise fica por conta de Fina Estampa, exibida originalmente entre 2011 e 2012 e escrita por Aguinaldo Silva – que, vale lembrar, já não trabalha mais no canal.

O público está curioso para saber quando as reprises chegarão ao fim e as produções inéditas retornarão ao ar. Não se sabe como será o processo da pandemia, então não é possível dizer com clareza quando tudo voltará ao normal. A Globo, entretanto, trabalha com previsões.

Amor de Mãe volta em agosto

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a ideia da emissora é exibir o folhetim até meados de agosto, quando a segunda parte de Amor de Mãe deve retornar ao ar. O planejamento é retomar as gravações em julho, a princípio só da história de Manuela Dias.

Fina Estampa vem sendo exibida com cerca de 35% de cortes nos diálogos. Com isso, a ideia é que realmente chegue ao fim em agosto, caso tal ritmo de edição seja mantido. Assim como a trama das nove, Salve-se Quem Puder também precisa de cerca de um mês de gravações antes da reestreia.

Segundo a publicação, executivos do canal trabalham com a hipótese de que o pico da covid-19 aconteça entre abril e maio e o afrouxamento da quarentena apenas em junho. Isso tudo, é claro, dependerá principalmente de como as coisas estarão no Rio de Janeiro, onde as gravações acontecem.

Top