Quando estreia Pantanal na Globo? - Portal Overtube Quando estreia Pantanal na Globo? - Portal Overtube

Quando estreia Pantanal na Globo?

Alanis Guillen será Juma em Pantanal (Imagem: Reprodução/Instagram)

Alanis Guillen será Juma em Pantanal (Imagem: Reprodução/Instagram)

Quando estreia Pantanal na Globo? Os fãs das novelas brasileiras estão ansiosos pelo remake de um dos maiores sucessos da teledramaturgia. Fenômeno na extinta TV Manchete, a trama será a substituta de Um Lugar ao Sol na emissora carioca.

Depois de fazer muito suspense a respeito de quem viveria a protagonista Juma Marruá, o canal revelou há alguns meses que a atriz Analis Guillen foi a escolhida. Ela ficou mais conhecida do público em 2019, quando participou da temporada de Malhação daquele ano.

Quando estreia a novela Pantanal?

Um Lugar ao Sol precisou ser encurtada pela Globo por conta da pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, a trama de Lícia Manzo será mais curta e terminará com 107 capítulos. Assim, Pantanal estreia na programação no dia 14 de março.

Leia também no Portal Overtube:

Veja a lista completa de participantes do BBB 22

Cantoras famosas estão cotadas para o BBB 22; saiba quem

A trama de Pantanal

A Globo revelou recentemente através do Gshow alguns detalhes da trama da próxima novela das nove. A história gira em torno do velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).

Joventino se torna o maior peão do Pantanal e acredita que “a natureza pode mais que o homem”. Ele ficou famoso no local por trazer os bois selvagens, chamados de marruás, no feitiço. Ele, no entanto, desaparece e abandona o filho.

Mais detalhes da trama de Pantanal podem ser vistos neste link.

Quem está no elenco da novela?

Além de Alanis Guillen, muitos outros famosos estão no elenco da próxima novela das nove. Uma das mais famosas é Juliana Paes. Ela foi escalada pela emissora para interpretar Maria Marruá, que é mãe da protagonista, Juma.

Outro papel importante ficará nas mãos do ator Renato Góes. Ele viverá José Leôncio, o filho de Joventino. Os atores Marcos Palmeira, Almir Sater, Irhandir Santos, Bruna Linzmeyer, Karine Teles, Leticia Salles, Dira Paes, Enrique Diaz, Osmar Prado, Chico Teixeira e Gabriel Sater também estão no elenco.

De acordo com informações do Gshow, o folhetim também vai receber muitas participações especiais. Será o caso, por exemplo, do cantor Almir Sater, que participou da versão original. Chico Teixeira, filho de Renato Teixeira, também vai aparecer.

Atores falam da trama

A atriz Bruna Linzmeyer, que viverá a personagem Madeleine na primeira fase de Pantanal, falou a respeito da história em entrevista recente ao Gshow. “Olhei tudo com uma certa lente para Madeleine, não estive no Pantanal como Bruna, turista, passeando”, disse.

“Lembro que o primeiro dia que acordei, vi que onde estávamos, de manhã, tinha uma quantidade gigantesca de pássaro, de barulho, que eu nunca tinha ouvido. É uma mistura de ser encantador e desesperador. Todos os dias eu pensava que o lugar não tinha esquina. Não há para onde ir, você não caminha e vira. É uma continuidade de verde, de amarelo queimado, e tantas outras cores”, afirmou a artista.

O ator Renato Góes também falou da novela. “Um mês antes da gravação, passei 15 dias no Pantanal. Liguei para uns amigos e expliquei que eu gostaria de conhecer o local. Fui com eles, passamos duas semanas”, comentou o astro.

“Dentro desses 15 dias, fui para a casa do Almir Sater passar três dias e no restante dos dias estive nas redondezas de Aquidauana, no Bosque Belo, a meia hora da cidade. Foi um impacto muito grande. É uma quantidade imensa de animais. Eu queria perder isso, queria que meu personagem não tivesse um deslumbramento”, concluiu Renato.

Vale lembrar que a adaptação de Pantanal é escrita por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a trama original. Rogério Gomes cuida da direção artística do folhetim, que estreia em 14 de março.

Top