Quando termina a reprise de Êta Mundo Bom? - Portal Overtube Quando termina a reprise de Êta Mundo Bom? - Portal Overtube

Quando termina a reprise de Êta Mundo Bom?

Êta Mundo Bom foi exibida pela Globo em 2016 (Divulgação)

Êta Mundo Bom foi exibida pela Globo em 2016 (Divulgação)

Globo escolheu mais uma trama de Walcyr Carrasco para garantir a alta audiência da faixa Vale a Pena Ver de Novo. E a estratégia da emissora carioca deu certo: Êta Mundo Bom é um grande sucesso em suas duas exibições.

O folhetim segue batendo recordes de audiência e com certeza chegará ao fim com uma das melhores médias da faixa em longos anos. Essa é a terceira produção em sequência a atingir grande audiência no horário.

Com isso, a Globo decidiu apostar pesado em mais uma novela das nove para a faixa. Depois de Avenida Brasil e Por Amor, que antecederam Êta Mundo Bom, agora é a vez de Laços de Família, um dos maiores fenômenos escritos por Manoel Carlos.

Depois de fazer um certo suspense antes de anunciar a data de estreia, a emissora finalmente revelou quando a história de Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann) estreia na telinha. A reprise entra no ar no próximo dia 7 de setembro.

Durante a primeira semana, a novela dividirá espaço com os capítulos finais da trama de Walcyr Carrasco, cujo desfecho vai ao ar no dia 11 de setembro. Até lá, muitas emoções aguardam o público que acompanha a trajetória de Candinho (Sérgio Guizé).

Conheça a história de Laços de Família

Vera Fischer e Carolina Dieckmann viveram mãe e filha em Laços de Família (Divulgação/TV Globo)
Vera Fischer e Carolina Dieckmann viveram mãe e filha em Laços de Família (Divulgação/TV Globo)

A novela começa às vésperas do réveillon de 2000, com um acidente de trânsito envolvendo a protagonista Helena (Vera Fischer) – uma empresária de 45 anos, sócia de uma clínica de estética – e Edu (Reynaldo Gianecchini), um médico recém-formado, 20 anos mais novo. Helena está a caminho da praia quando seu carro se choca com o do jovem médico. De início os dois se estranham, mas depois acabam se envolvendo.

O acidente acontece em frente à livraria Dom Casmurro, de propriedade de Miguel (Tony Ramos), um homem culto e bem colocado na vida, pai de dois filhos. O mais velho é Paulo (Flávio Silvino), rapaz com sequelas neurológicas resultantes de um desastre de carro, no qual a mulher de Miguel faleceu. A mais nova é a rebelde Ciça (Júlia Feldens), uma jovem imatura e irresponsável, que ama o pai e o irmão mas não consegue encarar a vida com responsabilidade. Com o passar do tempo, ela aprende a entendê-los melhor e a merecer seu respeito. Quando Edu leva Helena até a livraria para prestar os primeiros socorros, Miguel se encanta imediatamente por ela.

Edu e Helena se apaixonam, e o romance gera reações positivas e negativas. Uma que não vê com bons olhos o namoro de Edu com uma mulher mais velha é Alma Flora Marieta Severo, a tia superprotetora e autoritária de Edu, que tem um ciúme exacerbado do sobrinho. Incapaz de ter filhos, ela cuidou de Edu e de sua irmã, Estela (Júlia Almeida), e do patrimônio que eles herdaram após a morte dos pais. Alma é dona de um haras, entregue aos cuidados de Pedro (José Mayer), um homem duro, rústico e completamente apaixonado pelo que faz. Ele é primo de Helena, e os dois viveram um romance no final da adolescência.

Helena é mãe de dois filhos. Fred (Luigi Baricelli), engenheiro recém-formado, mas desempregado, é casado com Clara (Regiane Alves), uma menina rica e superficial que casou jovem e não consegue se adaptar a uma vida de dificuldades financeiras. Os dois têm uma filha pequena, Nina (Larissa Honorato). A filha mais nova de Helena é Camila (Carolina Dieckmann), que estuda literatura em Oxford, na Inglaterra. Ela conhece o namorado da mãe no Japão, onde Helena vai visitá-la no início da novela. Mais tarde, de volta ao Brasil, a moça fica encantada com a felicidade de Helena e desenvolve uma relação de amizade com Edu, já que os dois têm a mesma idade e os mesmos interesses.

Com o tempo, porém, Camila descobre que está apaixonada por Edu e que é correspondida. Ambos resistem o quanto podem, e sofrem com a situação. Ao perceber a paixão dos dois e dar-se conta de que seu relacionamento com o namorado está condenado, Helena decide se afastar de Edu para que a filha seja feliz. Depois de uma transição dolorosa e cheia de discussões, Edu e Camila acabam juntos. Tempos depois, Miguel investe no seu amor por Helena e consegue conquistá-la (via Memória Globo).

Top