Record escala Apocalipse para substituir Amor Sem Igual em meio ao coronavírus - Portal Overtube Record escala Apocalipse para substituir Amor Sem Igual em meio ao coronavírus - Portal Overtube

Record escala Apocalipse para substituir Amor Sem Igual em meio ao coronavírus

Fim de Ricardo em Apocalipse

Fim de Ricardo em Apocalipse

Assim como fez a Globo com todas as suas novelas, a Record também cancelou todas as gravações de sua novela inédita, Amor Sem Igual, por conta da pandemia do novo coronavírus. A trama de Cristianne Fridman sairá do ar em abril e vai dar lugar à reprise da novela Apocalipse.

A trama foi escrita por Vivian de Oliveira e teve a supervisão de Cristiane Cardoso, a filha de Edir Macedo. O folhetim ainda contou com a colaboração de Alexandre Teixeira, Emílio Boechat, João Gabriel Carneiro, Marcos Lazarini e Maria Cláudia Oliveira.

Apocalipse vai ao ar a partir do próximo dia 20 de abril. O que a emissora da Barra Funda espera é que a história consiga manter a média de aproximadamente 8 pontos no horário. Vale lembrar, entretanto, que a exibição original foi um fracasso entre 2017 e 2018.

Conheça a novela

Ricardo Montana (Sérgio Marone) é um brilhante homem de negócios, prestes a lançar seu projeto mais fascinante: a Cidade do Futuro, uma comunidade urbana autossustentável, futurista e tecnológica. Ricardo tem um mentor espiritual, Stefano Nicolazi (Flávio Galvão), sacerdote da igreja Sagrada Luz, muito influente na poderosa família Montana. No grandioso lançamento da Cidade do Futuro, Benjamin (Igor Rickli), que se tornou um gênio da robótica, e Zoe (Juliana Knust), uma repórter de TV, se reencontram depois de anos.

Com o passar do tempo, várias pessoas ao redor do mundo vão desaparecendo inexplicavelmente. Trata-se do Arrebatamento, o primeiro evento do Apocalipse, quando Deus retira todos os verdadeiramente cristãos da Terra. Zoe fica extremamente abalada ao perceber que sua família se foi e se convence de que se trata mesmo do Arrebatamento. Benjamin, ateu por convicção, rejeita a ideia com veemência. Mesmo com visões opostas, eles vivem um romance intenso neste período conturbado.

É neste momento de fragilidade no planeta que o carismático Ricardo Montana assume o cargo de Secretário Geral da Confederação das Nações e conquista o mundo com seu discurso de paz. Tem início o período da Tribulação, com a abertura dos sete selos do livro de Deus, e explode a Terceira Guerra Mundial, seguida por fome, peste e grandes cataclismos. Neste meio tempo, duas testemunhas são enviadas por Deus para profetizar e anunciar o verdadeiro Messias: os profetas do Antigo Testamento Moisés e Elias.

Ricardo, com a cumplicidade de Stefano, finge apoiar as pregações dos profetas. A verdade é que, por trás da imagem de líder mundial da paz, Ricardo deseja dominar o mundo, mesmo pela guerra. No confronto, ele é ferido e dado como morto. É quando Satanás envia um demônio para possuir seu corpo e fingir que o ressuscita. Daqui para a frente, Ricardo, agora a Besta do Apocalipse, declara guerra a todos os que não o adorarem como Deus – sempre ajudado pelo sacerdote Stefano, que se transforma no Falso Profeta. (via Teledramaturgia)

Top