Resumo Semanal: “Carrossel” – 5/10/2015 a 10/10/2015 - Portal Overtube Resumo Semanal: “Carrossel” – 5/10/2015 a 10/10/2015 - Portal Overtube

Resumo Semanal: “Carrossel” – 5/10/2015 a 10/10/2015

CARROSSEL

Segunda-feira, 5 de outubro – Capítulo 146

Marisa leva uma bronca do pai. A menina afirma que o pai não dá atenção a ela, pois só trabalha. Ele revela que ama a filha. Os meninos vão jogar futebol no parque. Bibi vai conversar com Cirilo para saber quem é Marisa. Cirilo conta tudo o que aconteceu a Bibi, que promete não falar nada a Valéria. Bibi vai até a casa de Valéria e conta tudo o que descobriu. Valéria fica furiosa. Renê tenta falar com Helena, mas não tem sucesso. Miguel diz que Rafael está totalmente recuperado. Valéria convoca todos e interroga Davi. O garoto fica triste e confessa. Valéria acusa Davi de tê-la traído e não vai mais lhe dirigir a palavra. Valéria dá ordens para ninguém falar com Davi na escola. Helena pergunta a Davi o que aconteceu. Davi explica que sua vida ficou sem sentido. Helena tenta falar com Valéria. Renê também fala com Davi e aconselha ele a levar flores e chocolates para Valéria. Valéria está triste em sua casa.

Terça-feira, 6 de outubro – Capítulo 147

Jaime leva Davi para pedir ajuda para Jonas, que se recusa. Morales escuta o barulho e vai ver o que está acontecendo e acaba ajudando os garotos. Jonas acaba dando dinheiro a Davi. O menino leva chocolate e flores até a casa de Valéria. Rosa recebe os amigos de Valéria e leva Davi até o quarto da filha, que não perdoa namorado. Na casa abandonada, Alícia, Bibi, Carmen e Kokimoto assistem no tablet à pegadinha da Menina Fantasma, exibido no Programa Silvio Santos. As crianças ouvem ruídos na casa e ficam apavoradas. O espectro surge por uma passagem secreta e caminha em direção a eles e dá um grito aterrorizante. Os alunos se assustam, pensam em correr, mas se escondem. Alícia decide falar com a garota. Koki a acompanha. A garota fantasma dá uma risada e comenta que eles não precisam ter medo dela, pois ela é como eles. Ela comenta que gosta de assustar as pessoas para fazer outras rir. A garota diz que precisa ir embora, mas promete voltar. Os alunos deixam a casa abandonada às pressas. Na escola, Olívia está irritada com as goteiras e infiltrações. A diretora pede a ajuda de Helena e afirma que não tem verba para arrumar. As duas decidem fazer um evento na escola para arrecadar dinheiro.

Quarta-feira, 7 de outubro – Capítulo 148

Na sala de aula, Valéria chama Davi de traidor. Helena pede para os alunos se acalmarem, caso contrário os mandará para a diretoria. Olívia ouve a gritaria e vai até a sala de Helena, que desconversa. Olívia fala do festival gastronômico aos alunos para a arrecadação de dinheiro para a reforma da escola. Renê revela a Firmino que está confuso por conta de Helena e não sabe mais o que fazer. O melhor prato do festival ganhará um prêmio. Renê entra na sala de música e fica surpreso ao ver Suzana tocando piano. Olívia diz que o concurso é um incentivo para os pais ajudarem nos reparos da Escola Mundial. Helena afirma a Olívia que o concurso arrecadará dinheiro suficiente para consertar as infiltrações. Graça afirma que Renê não está namorando a víbora da Suzana. Graça comenta com Helena que Suzana inventou tudo para afastá-la do professor. Graça aconselha Helena a esclarecer todo o mal entendido. Helena vai à sala de música e flagra Suzana dando um selinho em Renê, que tenta se explicar. Helena sai da sala em prantos. Na casa mal assombrada, Laura diz a Davi que tem uma ideia para ele reconquistar Valéria. Ela promete ajudá-lo por ser uma garota sentimental. Laura diz que Davi terá que fazer uma encenação. Ela pede para Davi se deitar, arregalar os olhos e respirar ofegante. A menina afirma que Davi terá que fazer a encenação em sua própria casa, e então ela vai pedir para alguém avisar Valéria que o garoto está prestes a morrer. Davi afirma a Laura que sua mãe não vai deixar que ele finja estar morrendo.

Quinta-feira, 8 de outubro – Capítulo 149

Davi e Valéria sofrem com a separação e são consolados pelos amigos. Acompanhada de Bibi e Alícia, Valéria só para de chorar quando decide assistir um canal de leilão de gado. Enquanto isso, Davi recebe dicas de Laura na casa abandonada. Maria Joaquina, Carmen e Marcelina chegam à casa de Valéria para ajudar. Valéria pergunta se elas já assistiram ao programa de leilão de gado. Bibi e Alícia choramingam que não aguentam mais assistir ao leilão. Na casa abandonada, Davi diz aos meninos que Laura ajudou ele a ter a ideia de se fazer de morto na casa de alguém para comover Valéria. Jaime oferece sua casa. Joana vai até o pet shop para buscar as perucas de cachorro que mandou lavar e pentear para a tia de Maria Joaquina. Cristina chega em casa e vê Helena chorando. A professora diz que Graça lhe contou que Renê não está namorando Suzana, mas que quando foi atrás dele para pedir desculpa por ignorá-lo esse tempo todo, se deparou com um beijo dos dois. Helena diz que está confusa e que gosta muito de Renê, mas acha que perdeu sua chance com ele. Cirilo vai até a casa de Maria Joaquina e acaba falando demais. O menino revela o plano de Davi para amolecer o coração de Valéria. Maria Joaquina liga para Valéria e conta tudo para a amiga. Jaime vai até a casa de Valéria e diz que Davi está em seu leito de morte. Valéria vai até a casa de Jaime e joga um bolo no rosto de Davi. O menino vai até a casa abandonada, e em agradecimento pela dica, joga o resto do bolo na Laura. No outro dia, Helena conta para Graça que viu Suzana beijando Renê. Olívia reclama para Firmino que não aguenta mais as goteiras das infiltrações de sua sala. As crianças insistem para Helena participar da aula de música do professor Renê. As crianças cantam a música ‘Varinha de Condão’. No lado de fora da sala, Olívia dança de maneira extrapolada. A diretora entra na sala, parabeniza as crianças e lembra que no dia seguinte haverá o Festival Gastronômico e que o melhor prato será premiado com uma medalha.

Sexta-feira, 9 de outubro – Capítulo 150

Todos se preparam para fazer o melhor prato para o Festival Gastronômico. Renê tenta conversar com Davi, mas o menino diz que não quer falar sobre mulheres. Olívia vai até a sala de aula apresentar um renomado chef de cozinha italiano, o Sr. Carlutte (Alvise Camozzi), que fará a avaliação dos pratos no festival. Rafael está com vergonha de levar sua feijoada para o festival ao saber dos pratos dos demais alunos. Jaime diz que quem vai julgar o prato é um cliente da oficina. Rafael explica que isso que o filho está tentando sugerir não é correto. O festival começa. Clara e Miguel são recepcionados por Renê e Suzana. Eles perguntam por Helena. Suzana diz que ela deve estar atrasada como sempre, mas Helena escuta e aparece. Helena diz que chegou faz tempo e que está auxiliando na organização do festival. Os pais de Maria Joaquina elogiam o vestido de Helena. Renê fica olhando encantado. Suzana fica com ciúmes e sai do local levando Renê. Todos os pratos são entregues na diretoria para serem trocados por números para que a avaliação dos pratos seja feita pelo sabor e não por quem preparou. Cirilo mostra a sopa que seu pai fez e quando está levando o prato para a diretoria, Paulo tropeça em Cirilo, que derruba toda a sopa no chão.

 

Top