Resumo Semanal – Novela “Teresa” – 11/02/2019 a 15/02/2019 - Portal Overtube Resumo Semanal – Novela “Teresa” – 11/02/2019 a 15/02/2019 - Portal Overtube

Resumo Semanal – Novela “Teresa” – 11/02/2019 a 15/02/2019

Resumo da novela Teresa (Divulgação/SBT)

Resumo da novela Teresa (Divulgação/SBT)

O SBT exibe nesta semana de 11 a 15 de fevereiro de 2019 os capítulos 91 a 95 da novela Teresa. A trama é protagonizada por Angelique Boyer.

A atriz já atuou em outras novelas apresentadas pelo SBT como “Rebelde”, “O Que a Vida Me Roubou” e “Abismo de Paixão”.

Recentemente, SBT exibiu uma chamada em sua programação indicando que Teresa ganhará um final alternativo, pedido antigo dos fãs que aguardavam pela reprise do folhetim da Televisa.

Além de ter um final original, outros dois finais alternativos foram gravados e podem ser visto no DVD da novela e no Youtube.

Esta é a primeira vez que a novela mexicana é reprisada pela emissora de Silvio Santos desde sua exibição original, que ocorreu entre 2015 e 2016.

Resumo da novela Teresa – 11/02/2019 a 15/02/2019

No elenco da novela “Teresa”, além de Angelique Boyer, ainda estão outros grandes astros das telenovelas mexicanas. Nomes como Sebastián Rulli, Aarón Díaz, Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas figuram no folhetim mexicano.

Acompanhe abaixo o resumo dos capítulos da novela. Aproveite também para conferir a história da novela Teresa.

Resumo do Capítulo 91 da novela Teresa – Segunda, 11/02

Renan, muito zangado, diz a Mariano e a Aurora que proibiu a entrada de Rubens, Mayra e Aída no hospital. Mariano diz que está muito preocupado com Esperança e seu bebê. Paty diz a Joana que Roberto decidiu voltar para seu povoado, pois não suportaria vê-la casada com outro homem.

Joana chora e Regina diz que ela tem a culpa por não dizer a Roberto que não pode ter filhos. Aída, chorando, e furiosa, diz a seu pai que é um covarde e sua mentira a fez uma pessoa pior, capaz de desejar a morte de um bebê, e ameaça contar tudo para a mãe. Rubens, desesperado, pede que ela não o faça, pois ainda ama Mayra e espera que as coisas entre eles se ajeitem.

Aída, mesmo assim, conta tudo a Mayra, que imediatamente diz a Rubens que não deseja voltar a vê-lo nunca mais.  Vanessa volta à capital pretendendo reatar uma relação de mãe e filha com Aurora, que, chorando, pede à mãe que explique o porquê do abandono.

Vanessa, hipócrita, diz estar arrependida, e que deseja reparar o dano causado. Aurora, emocionada, a abraça. Rubens pede a Aída que o ajude a ajeitar as coisas com Mayra,  mas a filha responde que sua mãe quer terminar e que ela mesma será sua advogada nesse processo de divórcio.

Resumo do Capítulo 92 da novela Teresa – Terça, 12/02

Aída diz a seu pai que vai representar a mãe como advogada no processo de divórcio contra ele e, que se ele quiser seguir com Esperança, que o faça, mas com apenas metade de toda a fortuna que tem hoje, pois a outra metade é de sua mãe.

Mariano aconselha Aurora a ouvir sua mãe sem reservas para tentar entender o abandono. Mayra diz a Genoveva que Aída vai representá-la no processo de divórcio  e que não há ninguém melhor que sua filha para essa incumbência. Teresa culpa Heitor de abandoná-la por seu trabalho. Aída diz a Mariano que está arrependida de tudo o que desejou ao filho de Esperança, e espera que ele se salve, pois não tem nenhuma culpa.

Mariano e Aída fazem amor. Heitor se surpreende quando Aurora diz que falou com sua mãe, e que segundo ela, os abandonou por causa de seu ciúmes. Aurora pede ao pai que permita que sua mãe viva com eles, ao menos por uns dias. Heitor primeiro se nega, mas acaba aceitando, deixando bem claro que só o faz por Aurora.

Rubens tenta convencer Mayra a lhe dar uma segunda chance e pede que  não coloque Aída contra ele.  Aída, emocionada, diz à mãe que fez amor com Mariano. Joana liga para Teresa e diz que Esperança está no hospital. Teresa avisa diz a Amadeu que Rubens vai culpá-lo pela fraude que cometeu contra as finanças de Mayra.

Resumo do Capítulo 93 da novela Teresa – Quarta, 13/02

Teresa diz a Amadeu que, pelo seu bem, deve esclarecer tudo sobre a fraude cometida por Rubens contra Mayra por meio de suas empresas. Mariano diz a Esperança que Aída está arrependida e acredita em sua sinceridade, por isso voltou com ela. Esperança diz que não quer vê-la, pois se sentiria culpada de ter atrapalhado a vida de sua família por causa de sua relação com Rubens.

Esperança diz a Mariano que prefere vê-lo feliz com Aída do que sofrendo por Teresa. Aída fala com o pai sobre sua relação com Mariano e ele afirma que o rapaz está com ela por interesse. Heitor diz a Vanessa que aceitou que ela vivesse em sua casa unicamente por Aurora.

Heitor diz que sabe que ela os deixou por outro homem. Vanessa nega e pede que ele não diga nada de seu passado a Aurora. Ele pede então que, em troca desse favor, Vanessa jamais se aproxime dele como mulher. Amadeu comunica Mayra e Aída sobre a fraude cometida por Rubens. Aída pede que não diga a seu pai que elas já sabem de suas falcatruas. Aída diz à mãe que seu pai irá receber uma lição pelo que fez.

Heitor desolado, conta a Renan sobre a volta de Vanessa e teme que isso possa atrapalhar seu romance com Joana. Joana vai de surpresa à casa de Heitor e  se surpreende ao ver Vanessa, e ela se apresenta como esposa de Heitor.

Resumo do Capítulo 94 da novela Teresa – Quinta, 14/02

Aída, chorando, conta a Mariano sobre a  fraude de seu pai e diz estar certa de que ele se casou com sua mãe por interesse. Ela conta que seu avô lhe ensinou tudo e o ajudou a ser um empresário de sucesso e, como pagamento, ele os roubou.

Heitor se preocupa quando chega à casa de Joana e Paty, dizendo que ela foi procurá-lo em sua casa. Heitor tenta explicar a Joana o porquê de Vanessa estar em sua casa, dizendo que isso foi apenas para satisfazer uma vontade de Aurora, mas que já deixou claro que estão divorciados e o fato de a ex-mulher estar em sua casa não influenciará em nada nesse processo.

Vanessa, irritada, pensa que Joana não poderá se casar com Heitor, pois eles continuam casados.  Aurora diz a Joana que seu pai segue com os tramites do divórcio. Aída propõe a Mariano que vivam juntos, mas ele diz que ainda não está em posição de oferecer o que ela merece, e não pensa em levá-la para a casa de seu pai. Aída diz que não tem problema, que saberá esperar até que ele se  decida.

Aurora tenta convencer Joana que sua mãe está em sua casa apenas por um pedido seu. Ela dirá que seu pai não ama mais a sua mãe, e sim, a ela. Arthur dá a Teresa outro anel de compromisso. Ela afirma que esse anel significa outra oportunidade de recomeço para os dois.

Resumo do Capítulo 95 da novela Teresa – Sexta, 15/02

Finalmente Teresa aceita fazer amor com Arthur. Vanessa diz a  Aurora que está disposta a lutar pelo perdão de seu pai e tentar uma reconciliação.

Aurora pede que a mãe não o faça, porque seu pai está amando verdadeiramente Joana. Mariano conta a seu pai sobre a proposta de Aída. Contudo, ele diz que não  aceitou, pois não tem dinheiro para dar o que ela está acostumada.

Aurora diz a seu pai que não sabe a razão pela qual sua mãe foi embora. No entanto, diz que gostaria de tê-la novamente pra sempre a seu lado. Porém, ela também entende que a sua felicidade está ao lado de Joana. Fernando diz a Luisa que Arthur e Teresa estão prestes a reatar.

Arthur e Teresa retomam sua relação. Teresa diz a Fernando que isso só foi possível graças a ele. Ela dirá que está muito feliz. Mayra diz a Aída que não há mais dúvida que seu pai lhe roubou muito dinheiro. Ela fala que irá juntar as provas suficientes para mandá-lo para a cadeia.

Teresa se surpreende quando Joana diz que Mariano já morando com  Aída. Esperança, encantada com a atenção de Renan para com ela e seu filho acaba aceitando se casar com ele. Aída, chorando, diz a Mariano que já soube que Esperança vai ter um menino.

Mariano a consola e diz que não quer que ela sofra e seria muito bom que ela aceitasse o bebê.  Aurora tenta convencer seu pai a ter uma relação melhor com sua mãe. Amadeu diz a Teresa que Mayra vai processar Rubens e pediu que ele fosse sua testemunha contra o ex-marido.

Top