Reynaldo Gianecchini detona sua atuação em Laços de Família: "Muito desesperado" - Portal Overtube Reynaldo Gianecchini detona sua atuação em Laços de Família: "Muito desesperado" - Portal Overtube

Reynaldo Gianecchini detona sua atuação em Laços de Família: “Muito desesperado”

Muita gente se recorda com carinho da novela Laços de Família, um dos maiores sucessos da Globo e que retorna em sua segunda reprise no Vale a Pena Ver de Novo na semana que vem. O ator Reynaldo Gianecchini, entretanto, tem algumas ressalvas.

O papel de Edu foi o primeiro da carreira de Giane, que a princípio trabalhava apenas como modelo. Em sua estreia na telinha, o famoso fez sucesso acima de tudo por sua beleza, mas a falta de experiência em atuação acabou sendo um pouco criticada.

E quem pensa que as críticas vieram apenas de quem é especializado nisso está bem enganado. O próprio artista revelou, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que assistiu ao primeiro capítulo sozinho em um quarto de hotel e se sentiu muito mal.

“Quando meu personagem entrou, fui afundando na cama. Disse: ‘Minha voz é assim? Não vai dar certo’. Quando terminou, achei que nunca mais ia levantar da cama. Eu pesava 300 quilos. Pensei: ‘Não dou para a coisa, não tem jeito, não sei como faço. Vou ligar e falar que não vou mais amanhã'”, desabafou ele.

Edu já apareceu na trama de Manoel Carlos logo no primeiro capítulo. Na história, o médico rico e bonito se envolvia em um acidente de trânsito com Helena, personagem de Vera Fischer e grande protagonista do folhetim.

“Tinha tudo pra dar errado”

Na opinião de Reynaldo Gianecchini, estrear como um dos personagens principais de uma novela das nove foi uma atitude corajosa. “Aceitei muito na coragem. Poderia ser um trabalho para nunca mais. Poderia ser linchado para sempre. Tinha tudo para dar muito errado”, diz.

“Você não faz um protagonista das 21h sem experiência e passa ileso por isso. Hoje em dia, acho que teria sido melhor estrear com experiência. Sempre indico isso: estudem. Eu cheguei muito despreparado, mas fui corajoso, fui querendo aprender a profissão”, continua.

Por fim, Giane opina: “Vejo hoje que era muito verde, mas gosto do meu olhinho de ator. Acho que passei uma fragilidade para o personagem, um brilho de quem está genuinamente ali, sem truque. Isso fez com que o Edu chegasse ao coração das pessoas. Eu tinha uma ingenuidade, uma pureza e uma falta de malícia. Isso, de certa forma, contribuiu para o sucesso”, concluiu.

Laços de Família volta ao ar na Globo na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, no Vale a Pena Ver de Novo.

Top