Saiba como pode ser o final de Éramos Seis - Portal Overtube Saiba como pode ser o final de Éramos Seis - Portal Overtube

Saiba como pode ser o final de Éramos Seis

Lola (Glória Pires) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Lola (Glória Pires) em Éramos Seis (Reprodução / TV Globo)

Em breve mais uma versão da novela Éramos Seis chegará ao fim. A Globo estreou a trama das seis no final de setembro do ano passado e, seguindo sua linha de exibir suas tramas por seis meses, fará o encerramento nas semanas finais do mês de março.

Essa é a quarta vez que a história ganha uma verão para a televisão, agora de autoria de Ângela Chaves. Não se sabe se a autora vai seguir ou não os finais exibidos na adaptação feita pelo SBT em 1994, quando Ireve Ravache viveu a protagonista Lola, agora papel de Glória Pires.

Há alguns dias, o site Notícias da TV relembrou que o público pediu naquela época para que Rubens Ewald Filho, um dos autores do folhetim, desse um final diferente para Lola. Originalmente, ela tinha um final triste e era abandonada sozinha em um asilo.

Os autores ouviram as preces dos telespectadores e atenuaram para que o desfecho da protagonista não fosse assim tão dramático. Ela terminou o folhetim em um asilo de freiras, não ficando sozinha e cuidando das crianças que ficam na creche do local. Um desses dois finais pode ser o escolhido para a versão atual.

E não parou por aí; naquela época, Ewald Filho relembrou que Lola, que passou parte da trama conversando com a fotografia de Júlio, em 1994 vivido por Othon Bastos, acabou tendo uma espécie de visão do marido no final. Esse momento pode ser interpretado até como imaginação da personagem.

Clotilde também teve final feliz

A versão do SBT também trouxe uma mudança com relação ao livro e as adaptações anteriores. Clotilde e Almeida terminaram juntos. Naquela época, o autor explicou que a alteração também serviu para diminuir o impacto do triste fim de Lola.

Por fim, ele também contou que personagens como Afonso, Higino, Candoca e Emília morreram na passagem de tempo final. Isso não aconteceu na última versão, já que tais mortes não tinham qualquer função dramática.

Resta aguardar se a novela das seis da Globo vai ou não seguir esses passos.

Top