Peões da novela Pantanal cantando Cavalo Preto
Toca Cavalo Preto, Tibério! Se você assiste a novela Pantanal certamente já ouviu José Leôncio (Marcos Palmeira) pedir para os seus peões tocarem o modão antigo que acabou virando hit em 2022.
Graças ao sucesso da novela Pantanal, o público começou a procurar pela música Cavalo Preto, que se tornou um sucesso instantâneo nos aplicativos de música. Em uma das principais plataformas de música da internet, o número de reproduções da canção subiu 931% nos dois primeiros meses de exibição do folhetim da Globo, informou o G1.
Onde ouvir a música Cavalo Preto da novela Pantanal?
A música Cavalo Preto da novela Pantanal pode ser ouvida em serviços de streaming de música como o Spotify. A música também pode ser ouvida pelo Youtube.
Ouça abaixo:
Leia também:
Cristiana Oliveira revela se fará participação no remake de Pantanal
Pantanal: Alcides se derrete por Maria Bruaca e caso de um dia vira paixão
Onde surgiu a música Cavalo Preto
Na novela Pantanal, José Leôncio sempre pede para os peões tocarem a música Cavalo Preto nas rodas de viola por que a canção o faz lembrar do pai Joventino – interpretado por Irandhir Santos na primeira fase da novela e na atual fase personificado na figura do Velho do Rio.
A música Cavalo Preto da novela Pantanal já tocava na versão original da novela, exibida em 1990 pela Manchete. Na época, na maioria das vezes era cantada pelo sertanejo Sérgio Reis, que viveu o Tibério na primeira versão do folhetim.
A música é de autoria de Anacleto Rosa Jr., cancioneiro de Mogi das Cruzes (SP). Nascido em 1911, o compositor narra a história de um peão livre e fala sobre lendas caipiras envolvendo um cavalo preto.
Cavalo Preto já foi cantada por outras vozes da música sertaneja, como Tonico e Tinoco, Palmeira e Luizinho e a ex-dupla Victor e Leo. Confira: