Saiba por onde anda a atriz mirim Sofia Terra, a Carolina de A Favorita

Sofia Terra viveu Carolina na novela A Favorita (Imagem: Reprodução/Instagram)

Sofia Terra viveu Carolina na novela A Favorita (Imagem: Reprodução/Instagram)

Globo estreia na tarde desta segunda-feira, dia 16 de maio, a primeira reprise da novela A Favorita. A trama de João Emanuel Carneiro vai substituir O Clone no Vale a Pena Ver de Novo e divide o horário com a história de Glória Perez nesta semana.

Um dos destaques do folhetim de 2008 foi a atriz mirim Sofia Terra, que tinha apenas 7 anos de idade na ocasião das gravações. Ela interpretou a personagem Carolina, filha de Amelinha, vivi por Belk Kutner.

Em conversa com o site Observatório dos Famosos, Sofia relembrou sua participação na novela e falou que tem vontade de voltar a atuar. “Sinto sim, muita falta da atmosfera dos estúdios, viver os personagens e de fazer parte de produções incríveis na TV”, disse ela, que estreou em Pé na Jaca (2006).

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Ana Maria Braga se emociona ao vivo com vídeo inédito de Louro José

Globo define quem vai substituir William Bonner no Jornal Nacional; descubra

Atriz relembra participação em A Favorita

Na sequência, Sofia Terra relembrou alguns momentos de bastidores durante as gravações. “A Favorita é um grande orgulho pelo sucesso que fez. Como era criança, na época, tinha mais contato com o elenco infantil e lembro como era divertido fazer amizades e das brincadeiras na sala de espera”, afirmou.

A atriz ainda foi questionada se aceitaria um convite para retornar às novelas. “Claro que aceitaria! ‘Cordel Encantado’ me deixou um ensinamento de muita responsabilidade e comprometimento pelo que eu gosto de fazer. Além de ter me deixado uma memória muito gostosa do trabalho com a interpretação”, comentou.

Aos 21 anos de idade, Terra está estudando Nutrição na UFF. “Acho que para mim aconteceu no tempo ideal desde que eu comecei minha carreira tão precoce, um hiato pra meu crescimento pessoal como estudante em que ainda sim fiz aulas de interpretação na Cal e teatro amador no colégio após minha experiência na TV. Tudo isso me ajudou a entender, respeitar e admirar ainda mais minha profissão”, comentou.

Por fim, a famosa comemorou sua participação na série A Magia de Aruna, da Disney+. “Estou muito feliz em voltar nessa série linda do Disney Plus, em que vivo a personagem Andala, está sendo um prazer enorme. Minha rotina com estudante de nutrição e de gravação é bem tranquilo e consigo’ conciliar até mesmo com aulas de interpretação e exercício físico”, finalizou.

Top