Saiba por onde anda Luiz Nicolau, o Maurinho de Laços de Família - Portal Overtube Saiba por onde anda Luiz Nicolau, o Maurinho de Laços de Família - Portal Overtube

Saiba por onde anda Luiz Nicolau, o Maurinho de Laços de Família

Luiz Nicolau viveu Maurinho em Laços de Família (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Luiz Nicolau viveu Maurinho em Laços de Família (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Se você está acompanhando a reprise da novela Laços de Família, que desde o mês de setembro está em exibição na telinha da Globo, provavelmente já criou o famoso “ranço” de Maurinho, personagem vivido pelo ator Luiz Nicolau.

O malandro é o ex-namorado de Capitu (Giovanna Antonelli) e pai de Bruninho, o filho da moça. Sempre em busca de se dar bem, ele acaba descobrindo que a amiga de Camila (Carolina Dieckmann) é garota de programa e passa a chantageá-la.

O ator não se faz tão presente na telinha, o que faz com que os telespectadores busquem informações de por onde ele anda quase 20 anos depois do fim da trama. Em conversa com o Notícias da TV, Luiz Nicolau relembrou seu personagem.

“Até hoje Maurinho é um personagem muito lembrado, apesar de eu estar muito diferente 20 anos depois. Tô completamente careca, com uma barba enorme, fazendo um personagem de 2.500 anos antes de Cristo”, diz.

Veja também:

Morte de Tom Veiga completa um mês e Ana Maria Braga emociona com homenagem

Vídeo Show pode voltar à Globo e ser apresentado por Fernanda Gentil

Novela atemporal

No caso, o artista se refere ao seu papel na novela Gênesis, nova trama bíblica da Record TV que deve estrear no ano que vem. Você vê uma foto de Luiz no fim desta publicação e nota como ele está realmente bem diferente.

“Apesar de as pessoas me reconhecerem, tinham simpatia pelo Maurinho. As senhoras tinham um pouco mais de raiva, mas, quando me encontravam pessoalmente, desmontavam, porque viam outra pessoa, outra energia. Os homens achavam graça”, afirma.

Na opinião do ator, Laços de Família é uma novela que segue arrebatando os fãs. “Vinte anos depois, a novela continua com temas pertinentes do cotidiano. Acho que é uma novela atemporal, por isso até hoje arrebanha tantos fãs quanto na época”, afirmou.

Por fim, Luiz Nicolau falou de seu personagem em Gênesis. “Tô amando fazer, peguei um personagem que é o Maurinho de 2.500 anos antes de Cristo. Não é exatamente um malandro, mas é um nobre do reino que sente o cargo ameaçado e começa a fazer umas vilanias”, explica.

“Vilões são personagens que eu adoro fazer. Mostro um bom exemplo de como não se deve ser na vida”, concluiu o artista.

Top